sexta-feira, 5 de abril de 2013

Nas areias do Leme, Flamengo, vasco e Botafogo disputam Taça Guanabara

Com a presença de atletas da seleção brasileira de futebol de areia, como Rafinha e Bernardo, do Flamengo, Mauricinho, Catarino, Cesinha e Bokinha, do vasco , Sydney, Xixo e Leandro Fanta, do Botafogo, a Taça Guanabara vai agitar a Praia do Leme, de 17 a 20 de abril. O torneio, que contará com times masculinos e femininos, terá ainda a participação de América, Geração, União Central, Guanabara e Prado Junior.

Técnico da equipe canarinho e ex-coordenador técnico do clube da Colina(favela), Júnior Negão destacou o alto nível da disputa, na arena do CT do Trem Bala da Areia.

- Será mais uma grande oportunidade para as novas forças do futebol de areia carioca mostrarem o seu valor. Teremos uma competição de alto nível técnico. Vasco, Flamengo, Botafogo e América, são equipes que treinam regularmente e são grandes formadores de jogadores no Brasil. Os clubes cariocas, assim como acontece no Espírito Santo com o Rio Branco, no Maranhão com o Sampaio Corrêa e em Pernambuco com o Sport Recife, são exemplos de profissionalismo, com treinos regulares, técnicos, preparadores, fisioterapeutas, mesmo numa modalidade ainda amadora - analisou o treinador, ex-artilheiro da amarelinha, com 318 gols.

Uma das maiores promessas da nova geração, o atacante Mauricinho, que defende o vasco e a seleção brasileira, falou sobre a importância de competições como a Taça Guanabara como parte da preparação dos jogadores.

- Estamos treinando regularmente, nos preparando para a temporada no Brasil e no exterior. Estamos focados nos títulos. Nossa principal meta é o bicampeonato mundial. Competições como a Taça Guanabara são fundamentais para nos manter ativos. Assim, vamos buscando o nosso espaço. As equipes cariocas estão muito bem preparadas e quem comparecer ao evento poderá acompanhar jogos de alto nível tanto no masculino quanto no feminino – frisou o jogador, lembrando que o Trem-Bala sagrou-se campeão do Mundialito em 2011 e terceiro colocado no ano passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário