sexta-feira, 5 de abril de 2013

Flamengo domina em pesquisa de torcida no Centro-Oeste

A vantagem do Flamengo sobre o Corinthians em número de torcedores é menor na Região Centro-Oeste.  A Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo, empresa de consultoria esportiva que realizou uma pesquisa divulgada em março, revelou mais detalhes da setorização do trabalho. Nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal, os rubro-negros também são em maior número, com 18,8% da preferência. O Cocorinthians soma 16% no território. O São Paulo aparece como o terceiro mais popular da área, com 10,4%.

Na sequência da preferência popular na região, estão Palmeiras, vasco, Goiás, Santos, Botafogo, Atlético-MG, Fluminense, Vila Nova e Cruzeiro. O estado de Goiás foi o único do Centro-Oeste lembrado na pesquisa e representado pelos clubes Goiás e Vila Nova.


pesquisa torcidas centro-oeste (Foto: arte esporte)

A pesquisa nacional foi conduzida em 146 municípios, em todos os 26 estados e mais o Distrito Federal, e ocorreu entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013. A amostra compreende 21.049 entrevistados, acima de 16 anos. Em todo o Brasil, a torcida do Flamengo lidera com 16,8%, 2,2% a mais que os torcedores do Corinthians. Ainda segundo o estudo, 20,8% da população brasileira não torcem para qualquer clube. A margem de erro para o universo pesquisado é de 0,68%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário