segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Presidente do Deliberativo desiste da reeleição, e situação tem novo nome

Os nomes para a eleição do Conselho Deliberativo do Flamengo, no dia 13, estão decididos. As chapas têm de ser homologadas até esta terça-feira. Em reunião realizada na Gávea no fim da tarde desta segunda ficou decidido que os candidatos derrotados na eleição presidencial, Patrícia Amorim e Jorge Rodrigues, apoiarão o ex-presidente do clube Gilberto Cardoso Filho na disputa pelo órgão. O grupo de Eduardo Bandeira de Mello, que assumirá o Flamengo em janeiro, apoiará Delair Dumbrosk. O atual presidente do Deliberativo, Sylvio Capanema, confirmou que não concorrerá e apoiará Gilberto. Os outros dois candidatos são Lysias Itapicurú e Marcos Braz que, por ser aliado de Delair, ainda pode se retirar do pleito.

- O nosso candidato será o Gilberto. No momento, são quatro: ele, Marcos Braz, Lysias e o Delair - afirmou Capanema, atual presidente do Conselho Deliberativo.

eleição Flamengo Gávea presidente (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Dos candidatos que disputaram a eleição, os dois perdedores apoiam Gilberto Cardoso Filho. O vencedor dá respaldo a Delair Dumbrosk (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
A desistência de Capanema foi decidida em encontro do qual participaram Rodrigues e o também ex-presidente George Helal. Aliado influente de Amorim, Capanema era o possível candidato mais temido pelo grupo de Bandeira de Mello, já que o Conselho Deliberativo tem a função de aprovar os contratos e analisar as decisões mais importantes do clube, entre elas a aprovação de contas. Existia o receio de que ele poderia dificultar a modernização do estatuto alardeada em toda a campanha da Chapa Azul.

Com Capanema fora, o cenário se desenha tranquilo para os pares de Bandeira de Mello. Gilberto Cardoso Filho, adversário que em teoria mais ameaça por ter maior respaldo político, também tem bom trânsito na nova gestão. Mais do que isso, chegou a ser indicado (ao lado de Michel Assef) como possível candidato pelos grupos políticos dos ex-presidentes Marcio Braga, Kléber Leite e Hélio Ferraz - todos eleitores da Chapa Azul - ao próprio Bandeira de Mello, que, contudo, preferiu sustentar a candidatura de Delair.


Nenhum comentário:

Postar um comentário