quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Nova Iguaçu espera contato do Fla, e renovação de Amaral segue pendente


Amaral, treino do Flamengo (Foto: Bernardo Monteiro / VipComm)
A aposta deu certo. Contratado por empréstimo pelo Flamengo depois do Campeonato Carioca, Amaral conseguiu se destacar mesmo com a campanha ruim do time no Brasileirão. O volante, de 24 anos, terminou a temporada como titular de Dorival Júnior e na lista de prioridades do diretor de futebol Zinho para 2013. Jogador do Nova Iguaçu, ele tem contrato com o Rubro-Negro até o próximo dia 31. O Flamengo tem preferência na compra de 50% dos direitos econômicos, com preço pré-fixado, mas a mudança de gestão emperra o negócio.

O presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moares, aguarda o contato de Zinho ou de Paulo Pelaipe, diretor executivo contratado pelo presidente eleito, Eduardo Bandeira de Mello. Jânio espera uma solução rápida, pois ainda existem questões pendentes, mas assegura que irá respeitar o contrato em vigor.

- Estou dependendo da posição do Flamengo agora. O contrato vence dia 31, estou aguardando o pronunciamento da atual diretoria ou da nova para que a gente possa acertar isso. Estou dependente só deles. Eles devem estar nessa transição, eu entendo, mas nos próximos dias isso deve estar resolvido - disse.

Segundo o dirigente do Nova Iguaçu, o bom desempenho de Amaral despertou interesse de outras equipes da Série A, mas nenhuma negociação será iniciada até que o Flamengo se posicione.

- Alguns clubes sondaram, mas não andei com a conversa em função do respeito com quem eu assino. Assinamos até dia 31, até lá a prioridade total é do Flamengo. Caso o acordo não ocorra, não posso ficar com o jogador. Clubes da Primeira Divisão procuraram, mas nenhum do Rio.

A situação de Amaral é bem diferente da que vive Wellington Silva. O lateral-direito também foi contratado depois do Carioca e conseguiu se destacar e virar titular. Só que o Resende, clube que detém os direitos econômicos do jogador, iniciou uma negociação paralela com o Fluminense, o que coloca a permanência de Wellington no Rubro-Negro em risco.

Zinho já iniciou a transição com Pelaipe e as renovações estão em pauta. O novo diretor executivo vai estudar caso a caso e decidir o que será mantido do planejamento feito pelo antecessor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário