sábado, 15 de dezembro de 2012

Candidatos a Rei do Mar, gringos se declaram fãs de Flamengo e Timão


O ano era 2009. No dia seis de dezembro, o Flamengo conquistava o campeonato brasileiro. Uma semana depois, no litoral carioca, o primeiro Desafio Rei do Mar tomava conta das areias e do mar da praia de Copacabana. O australiano Trent Grimsey, atual bicampeão da competição, comemorava seu primeiro título no Brasil e inaugurava a galeria de vencedores do torneio, que aconteceria nos três anos seguintes.

O GLOBOESPORTE.COM transmite a prova masculina, domingo, a partir das 8h40m!

Extasiado com a vitória e aclamado pelo público, Grimsey, em meio aos fãs, recebeu uma proposta. Um morador de rua, que vestia uma camisa do rubro-negro carioca, quis trocar de vestimenta com o campeão. Sem pensar duas vezes, o australiano aceitou, vestiu sua nova roupa e sorriu para as câmeras. Três anos depois, ele ri ao lembrar do ocorrido, e conta que até hoje guarda o presente.

Trent Grimsey, Rei do Mar 2009 (Foto: Globoesporte.com) 
Grimsey veste a camisa do Flamengo após receber o título de Rei do Mar, em 2009 (Foto: Globoesporte.com)
- Tenho a camisa guardada lá em casa. Não sou muito fã de futebol, mas, se eu acompanhasse, com certeza eu iria torcer pelo Flamengo. Na hora que aquele cara me deu a camisa, eu aceitei na hora. Foi engraçado, porque todo mundo veio tirar foto, mais do que estavam tirando antes – contou Grimsey, que detém o recorde mundial da travessia do Canal da Mancha.

Um outro competidor do Desafio também já declarou publicamente sua torcida por um clube brasileiro. Trata-se de Oussama Mellouli, bicampeão olimpíco e ex-atleta do Corinthians. O tunisiano, que não garantiu participação no Rio 2016, admitiu torcer para o alvinegro do Parque São Jorge. Ele lamentou não poder acompanhar a final do Mundial de Clubes contra o Chelsea e até se arriscou ao pronunciar um dos gritos da torcida.

- Nadei pelo Corinthians ano passado junto com meu amigo Thiago Pereira. Convivi com a energia do clube e ouvi dizer que os fãs são bem fanáticos. Domingo eles jogam contra o Chelsea, né? Não vou poder acompanhar a final, mas estarei torcendo. Vai Corinthians! – disse.

Oussama Mellouli   1500 metros livre  Troféu Maria Lenk de Natação (Foto: Satiro Sodré/Divulgação CBDA) 
Mellouli venceu os 1.500m livre no Maria Lenk 2011, pelo Corinthians (Foto: Satiro Sodré/Divulgação CBDA)
Quando ficou sabendo que seu rival Grimsey torcida para o Flamengo, Mellouli propôs uma reedição do clássico do futebol nacional no mar de Copcabana.

- Ah é? O Trent torce para o Flamengo? Então agora a rivalidade é na terra na água – brincou.

O Desafio Rei e Rainha do Mar faz parte do calendário do Verão Espetacular e será transmitido, neste domingo, pelo Esporte Espetacular. Além de Mellouli e Grimsey, as brasileiras Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto, o alemão Alexander Studzinski (tricampeão da Copa do Mundo) e o italiano Valerio Cleri também estarão presentes no evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário