segunda-feira, 19 de março de 2012

Tempo de reabilitação: Joel quer usar semana livre e deixar Fla em ordem


Uma semana sem jogos. Era tudo que Joel Santana pedia. Tempo para preparar a equipe para compromissos decisivos da Libertadores e do Campeonato Carioca. O grupo do Flamengo está de folga nesta segunda-feira, mas a partir da manhã desta terça inicia um período que vai ser sobretudo dedicado a recuperar os jogadores machucados e aqueles que vão retomar os treinos físicos. O time que vai entrar em campo nos próximos dias será o de médicos, fisioterapeutas e preparadores.

O lateral-direito Léo Moura está livre da lesão na parte posterior da coxa direita e começa a trabalhar com o grupo nesta terça, na Gávea, às 10h. Ele ficou fora das partidas contra Fluminense, Olimpia-PAR e Friburguense, mas deve estar pronto para jogar contra o Volta Redonda, sábado, às 18h30m (de Brasília), pela quinta rodada da Taça Rio.

A coxa direita também é o problema de Vagner Love e Deivid. Os atacantes não enfrentaram o Friburguense (veja os melhores momentos da partida no vídeo abaixo). O Artilheiro do Amor sentiu um incômodo muscular na parte posterior, enquanto o companheiro trata das dores na parte anterior. A dupla está em tratamento, e a tendência é que seja liberada.

No meio, o problema é com Camacho. Ele torceu o tornozelo direito e não foi relacionado para jogar contra o Frizão. Apesar de ter participado do rachão da manhã de sábado, fez aplicação de gelo no local e não viajou para Macaé. Também deve voltar.

O volante Airton, que fraturou o pé esquerdo, e o meia Renato, que se recupera de cirurgia cardíaca, completam a lista de problemas. Airton pode ficar até três meses em recuperação. Como o contrato de empréstimo dele junto ao Benfica termina em junho, talvez nem volte a jogar pelo clube. Renato vai passar por reavaliação no fim do mês e ainda não tem previsão de retorno.

- Esta é a segunda semana cheia que vou ter para o trabalho. Estamos há 42 dias no comando, trabalhando para jogos com um intervalo de três dias e meio, quatro dias, entre os compromissos. Tive só uma semana assim, foi quando todos se machucaram. E agora vou ter uma semana esperando que Love e Ronaldo se reapresentem bem. Que o Léo volte. Poxa, olha aí, começamos uma semana feliz (risos). Vai ser uma semana legal, de trabalho.

Um retorno e um desfalque por suspensão

Depois de cumprir suspensão pelo cartão vermelho recebido no Fla-Flu, R10 vai voltar à equipe contra o Voltaço. A má notícia é que Marcos González está suspenso. O zagueiro recebeu o terceiro amarelo e pela primeira vez desde que estreou na equipe ficará fora. Welinton assume a vaga.

O Mengão está em terceiro no Grupo A da Taça Rio, com nove pontos. Um a menos que o vice-líder Botafogo e três atrás do Macaé, o primeiro colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário