quinta-feira, 22 de março de 2012

Léo Moura não faz campanha, mas afirma: ‘O Fla é a casa do Adriano’


Leo moura treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Depois de Willians, Léo Moura. Não chega a ser uma campanha clara e aberta, mas aos poucos os jogadores do Flamengo, principalmente aqueles que conhecem, são amigos e jogaram com Adriano no clube, se manifestam sobre um possível retorno do Imperador. Na semana passada, o volante disse que só o Rubro-Negro poderia ajudar Adriano a voltar a ser aquele jogador que conduziu o time na conquista do hexacampeonato.

Nesta quinta-feira, Léo caminhou na mesma direção. Não levantou nenhuma bandeira, mas afirmou que o atacante voltaria a se sentir em casa.

- Ele tem a cara do Flamengo. Claro que quando você tem oportunidade em outro clube se esforça também, mas o Flamengo é a casa do Adriano. Nem falei com ele, só ouço falar. Torço para que se recupere da lesão, é o mais importante. A gente sabe que se acertar com o Flamengo vai ser recebido como foi das outras vezes. Primeiro ele tem de se recuperar, voltar 100%, ficar bem como em 2009, até porque agora não poderia jogar no Carioca ou na Libertadores. Seria para o Brasileiro. Vamos esperar. Até lá muita coisa vai rolar.

O Flamengo quer esperar a rescisão de contrato de Adriano com o Corinthians para conversar com o jogador. A ideia inicial dos dirigentes rubro-negros era realizar uma reunião com o atacante na última quarta-feira, mas o encontro foi adiado para depois do fim de semana ou na sequência da assinatura do distrato. Segundo o vice de futebol Paulo César Coutinho, o clube quer evitar problemas com o Timão.

Depois de passar alguns dias em Búzios, na Região dos Lagos, o Imperador está no Rio. Na noite da última segunda-feira, ele assistiu ao show do cantor Belo numa casa de espetáculos da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Ronaldinho também esteve no local. Nesta quarta-feira, Adriano foi fotografado fazendo compras em um shopping.

O jogador precisa de mais um mês de recuperação da lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. O Flamengo vai oferecer médico e fisioterapeuta para acompanhá-lo.

Dispensado pelo Corinthians na semana passada, Adriano ainda tinha quatro meses de contrato e teria a receber aproximadamente R$ 1,8 milhão até lá. O clube quer diminuir esse valor e entrar em acordo com a equipe pessoal do atleta.

A discussão sobre um futuro vínculo contratual seria a segunda etapa da reaproximação entre o Flamengo e o jogador. O clube espera que em breve o zagueiro Alex Silva acerte com outra equipe por empréstimo até o fim do ano. Desta forma, o Rubro-Negro vai reduzir em R$ 300 mil mensais o valor da folha salarial. Alex será emprestado sem custos, mas o novo time dele terá de arcar com a remuneração total.



Nenhum comentário:

Postar um comentário