sábado, 5 de novembro de 2011

Thiago Neves: ‘É hora de chamar a responsabilidade'


Vanderlei Luxemburgo disse nessa sexta-feira que espera que seus principais jogadores conduzam o Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro. O time chega à 33ª rodada com 52 pontos, em quinto, na zona de classificação para a Libertadores e com chances, ainda que remotas, de conquistar o título. Em entrevista coletiva, o técnico citou Ronaldinho e Thiago Neves, os protagonistas da equipe. O camisa 7 diz que ele e R10 estão preparados, mas lembra que o grupo todo tem de se dedicar. 

- Lidamos com isso com tranquilidade. Quando o time vence, todos vencem. Cada um faz a sua parte. Desde o começo do ano está sendo assim, não vai ser agora que vai mudar. Temos de passar a bola para o Flamengo fazer o gol. É a hora de chamar a responsabilidade, temos de ser campeões, temos de vencer. O Ronaldo está acostumado a decidir, eu sei da minha responsabilidade, os outros jogadores também.

treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
No time de R10, Thiago Neves venceu o rachão neste sábado (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Thiago reconhece que qualquer resultado diferente de uma vitória contra o Cruzeiro, neste domingo, vai limitar o Rubro-Negro à briga por uma vaga na Libertadores.

- Temos chance de título ainda, pouca chance, mas temos. Em 2009 foi assim, então temos de acreditar até o último jogo. Se vencermos, vamos entrar na briga pelo título. O jogo contra o Cruzeiro é de uma importância muito grande. São seis finais, temos de encarar assim, não adianta empatar, temos de vencer, arriscar um pouco mais, para ver se conseguimos brigar pelo título com o vasco na última rodada.

Na manhã deste sábado, o grupo disputou um animado rachão. A equipe está escalada com Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Maldonado, Thomás e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam às 17h (de Brasília), no Engenhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário