quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Flamengo estreia com vitória na Liga Sul-Americana de basquete


Com uma postura bem ofensiva, o Flamengo estreou com vitória na Liga Sul-Americana 2011. O time rubro-negro contou com boas atuações dos titulares Leandrinho, Marcelinho, Kammerichs e David Jackson, e derrotou o UTE, do Equador, por 109 a 77 (52 a 36 no intervalo) na noite desta quinta-feira, em Córdoba, na Argentina.

Leandrinho foi o maior pontuador do time da Gávea, com 22 pontos. O argentino Kammerichs conseguiu um duplo-duplo, com 20 pontos e 11 rebotes. Marcelinho Machado contribuiu com mais 18 pontos e seis assistências, enquanto David Jackson marcou 17 pontos. O cestinha da partida, no entanto, foi o pivô americano Quentin Smith, do UTE, com 24 pontos.

- Por ser o primeiro jogo, acho que foi muito bom, mas é claro que ainda temos algumas coisas para melhorar, principalmente na parte defensiva. Estava ansioso, acho que todos sentiram um pouco a estreia. Estou muito feliz com essa oportunidade. Está sendo uma grande experiência profissional e de vida – afirmou Leandrinho, que fez seu primeiro jogo oficial com a camisa rubro-negra.

Nesta sexta-feira, o adversário do Flamengo é o Boston College, do Chile. O confronto será às 20h30m (horário de Brasília).


Nenhum comentário:

Postar um comentário