quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Alex Silva lamenta número de gols sofridos: 'É difícil achar um culpado'




Alex Silva no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Quando se analisa o planejamento do Flamengo para o Brasileiro, a crítica mais recorrente é a falta de uma contratação de impacto para disputar posição com Deivid no ataque. A defesa, no entanto, também tem números preocupantes, apesar do reforço de Alex Silva no meio da temporada. Entre os oito primeiros colocados, o time é o que mais sofreu gols na competição: 43. O Corinthians levou 32. O vasco, 35.

Destes 43 gols sofridos, quase 50% aconteceram no segundo turno. Depois do empate em 0 a 0 com o vasco, foram 21. De lá para cá, a única partida em que Felipe não pegou bola no fundo da rede foi a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará.

- É complicado dizer (o motivo). Talvez o cansaço de alguns jogadores importantes que faziam a proteção, qualidade dos adversários. Fico incomodado, não gosto de ser vazado, me irrito bastante - defende-se Alex Silva, elogiando os gremistas na rodada passada. 

Gols sofridos:
 
Corinthians - 32
Vasco - 35
Botafogo - 37
Fluminense - 41
Flamengo - 43
Inter - 38
Figueirense - 38

- É uma fase do Brasileiro. Aconteceu com outras equipes também, equipes que estão brigando pelo título. É difícil chegar aqui e achar culpado. Estamos numa fase ruim, num momento difícil da competição. Os gols do Grêmio não foram falhas de setor defensivo, eles acertaram as finalizações. André Lima deu caneta e consguiu colocar num lugar indefensável,  Douglas também. Tempo não tem mais para corrigir. Não vai na técnica, tem que ir na garra, na vontade.

Alex Silva passou por uma temporada irregular. Depois de sair brigado do São Paulo, o jogador demorou a entrar em forma. Depois, quando começava a pegar ritmo, sofreu uma lesão no joelho esquerdo no empate em 0 a 0 com o vasco. O zagueiro diz que ainda sente os efeitos de um ano com longos períodos de inatividade.

- Agora estou na forma ideal,  me sinto bem. Claro que a dificuldade não é só preparo físico. Tem a mudança de clube, de elenco. Estava junto com meu companheiro  há quatro anos (Miranda), a gente se conhecia mais. Ano que vem vou estar melhor ainda, começando com todo mundo.

Apesar do momento adverso e do risco de perder até a vaga na Libertadores, Alex Silva ainda acredita em um fim de ano positivo para a equipe.

- A diretoria fez os investimentos para que acontecesse, contratou jogadores, trouxe uma grande comissão técnica e quer o título. Se vencermos todas em casa, o título fica próximo. Temos de botar em prática. Foram dois jogos em casa que não conseguimos vence (Palmeiras e Santos). Nos pontos corridos, ganhar em casa é primordial. São muitos pontos em disputa, as equipes da frente têm jogos difíceis. Quando os de times de cima tropeçavam, nós também. Isso fez o torcedor se desinteressar. A gente acredita no título, mas dependemos dos outros. Temos de fazer o nosso papel. Temos chance, por ser quatro em casa e dois fora. Todo mundo achou que o Corinthians atropelaria o Avaí, mas foi difícil. O primeiro objetivo é a Libertadores, mas estamos na busca pelo título.

O zagueiro considera que a perda do título não seria motivo para desespero no clube.

-  A gente está na briga. Seria frustrante se estivéssemos na zona de rebaixamento. Não creio que seria o fim do mundo, até porque o título que a torcida quer é a Liberatadores. Seria ruim se a gente não conseguir a vaga. Ainda há as duas possibilidades (de título e vaga no G-5).


Nenhum comentário:

Postar um comentário