sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Remo rubro-negro pronto para a 6ª e última regata do Estadual



Foto: Leandra Benjamin / Fla ImagemAs guarnições rubro-negras estão prontas para encarar a última etapa do Campeonato Estadual de Remo 2011. Com início previsto para às 9h, a 6ª Regata estadual está programada para este domingo (06.11), na Lagoa Rodrigo de Freitas, e terá um total de 12 provas (relação abaixo). Se vencer a 6ª Regata, o Flamengo encerra o ano de forma invicta pelos Estaduais de Futebol e Remo, respectivamente, e passará a ser tricampeão consecutivo no remo (2009/2010/2011).

Invicto na temporada 2011, com vitória em todas as regatas válidas pelo Estadual,  pelo Brasileiro Junior e Sênior, além dos Torneios do Futuro, o Rubro-Negro está disposto a tudo para manter a invencibilidade. Para isso, a comissão técnica rubro-negra, comandada por Marcos Amorim, vai entrar na disputa utilizando suas principais armas, como os medalhistas pan-americanos de Guadalajara: a campeã mundial Fabiana Beltrame e os irmãos Santiago e Sebastian Fernandez. Fabiana será reforço em duas provas (Double Skiff – categoria Aberta e Single Skiff – categoria Peso-leve), enquanto Santiago e Sebastian serão alguns dos integrantes do Oito.

Outra aposta da comissão técnica para esta regata é o barco do Oito Com.  Formado por remadores fortes e experientes, a guarnição rubro-negra quer desbancar os adversários e assegurar o primeiro lugar a mais tradicional da provas. A guarnição máster, que traz Ronaldo de Carvalho, Angelo Roso, Franquilin Oliveira, Bruno Cotecchia, Paulo Macário, Gustavo Borges da Costa, Laildo Ribeiro, Alex Zennaro e o timoneiro Mauricio de Abreu, também vai contribuir para que a vitória seja certa. Outro barco que promete garra e pódio é o de Renata Görgen e Nayara Furtado. A dupla vem realizando um treinamento árduo nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, local de treinos.

"O Oito é uma prova dura e pode ser decisiva tanto para a regata quanto para o campeonato. Acho que no Skiff da Fabiana fechamos o campeonato invictos e, assim, o Oito vai poder descer mais tranqüilo, sem tanta pressão", disse Marcão.

O ano de 2011 foi impecável para o remo rubro-negro, que está preparado para encarar o último desafio e dar continuidade ao belo trabalho na temporada 2012.
.
Confira a relação das provas da 6ª Regata:
1ª prova: 4 Sem Peso-leve
2ª prova: Double Skiff Aberto / Feminino
3ª prova: 4 Com Aspirante
4ª prova: Oito Com Master C
5ª prova: Single Skiff Aberto
6ª prova: Four Infantil
7ª prova: Single Skiff Peso-leve / Feminino
8ª prova: Double Skiff Peso-leve
9ª prova: Single Skiff Aspirante / Feminino
10ª prova: Four Junior B
11ª prova: Four Sub-23 / Feminino
12ª prova: Oito Com Aberto 


Nenhum comentário:

Postar um comentário