sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Flamengo respira aliviado: R10 pega pena mínima e enfrenta o Cruzeiro

A nação rubro-negra e o técnico Vanderlei Luxemburgo respiram aliviados. Por unanimidade, Ronaldinho Gaúcho pegou apenas um jogo de gancho pela expulsão na partida contra o Ceará, no dia 15 de outubro. Como já cumpriu uma partida de suspensão automática, o craque está livre para enfrentar o Cruzeiro, domingo, às 17h, no Engenhão. Expulso no mesmo lance, o volante Heleno, do Ceará,  pegou um jogo além da já cumprida suspensão automática. Com isso, não enfrenta o Avaí, domingo, às 17h, na Ressacada. A punição se deu pelo fato de o jogador ser reincidente. Já o atacante Osvaldo, que levou cartão vermelho por reclamação no fim do mesmo jogo, foi absolvido.

Ronaldinho foi expulso contra o Ceará por se desentender com Heleno no início do segundo tempo. No lance, o craque do Flamengo foi atingido pelo braço do adversário e revidou com um chute. Heleno ainda tentou atingir R10 com uma cotovelada na sequência. Os dois foram expulsos pelo árbitro André Luis Freitas (veja o vídeo). Ronaldinho não foi ao tribunal. Heleno estava presente:

- Achei exagerado. Mas não foi pelo fato de o Ronaldinho ser famoso e eu não. O problema é que tenho a ficha ruim - lamentou o volante do Ceará, que já foi expulso três vezes neste Brasileiro.

Denunciado no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Ronaldinho corria o risco de pegar até 12 jogos de suspensão e ficar fora do restante do Campeonato Brasileiro. O diretor jurídico do Flamengo, Michel Assef Filho, fez a defesa do craque. No Tribunal, o advogado citou trechos de reportagens que criticaram a expulsão do camisa 10 do Flamengo. Em seguida, desqualificou a agressão e pediu a absolvição do jogador.

Caso Ronaldinho fosse suspenso, o Flamengo entraria com um recurso de efeito suspensivo ainda nesta sexta-feira.

- Estou muito satisfeito. Ele está livre para jogar e é isso o que interessa - disse o advogado Michel Assef, que afirmou não acreditar em recurso da procuradoria do STJD.

Para o jogo contra o  Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo não contará com o afastado Willians e o suspenso Renato. Maldonado e Thomás são os prováveis substitutos.

Com 52 pontos, o clube é o quinto no Campeonato Brasileiro. A equipe está na zona de classificação para a Taça Libertadores e ainda sonha com o título brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário