sábado, 24 de setembro de 2011

Luxa destaca três trocas no intervalo, mas nega ter decidido jogo

Depois de um primeiro tempo fraco, em que saiu perdendo para o América-MG, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu uma bronca em seus comandados no vestiário do Engenhão e fez três trocas simultâneas no intervalo: entraram Diego Maurício, Thomás e Deivid nas vagas de Maldonado, Bottinelli e Jael. O Flamengo virou e o treinador elogiou as próprias mudanças, mas não aceitou a afirmação de que teria decidido a partida com essa atitude.

"Quem ganhou o jogo foram os jogadores. Eu entrei com o time um pouquinho mais cauteloso, porque quando você está na fase ruim, a tendência é nervosismo, não pode ficar inventando. Eles fizeram o gol, tiveram um contragolpe ou outro e ficaram em vantagem. Aí eu tinha 45 minutos para decidir. Fiz as três substituições para dar velocidade no contra-ataque. Eu entrei com uma equipe mais conservadora, mas tinha possibilidades no banco", disse o comandante.

O treinador ainda elogiou o atacante Diego Maurício, uma de suas apostas. No entanto, fez uma ressalva: o jogador precisa repetir atuações como a deste sábado para se manter no clube.

"O Diego Maurício é um jogador de muita qualidade, mas ele precisa descobrir isso. Nós não o queremos fora do Flamengo, o queremos no elenco. Ele tem que participar do jogo, como fez hoje. Me perguntaram porque eu o afastei há um tempo atrás. Foi porque eu fiz um treino coletivo e ele ficou 26 minutos sem tocar na bola. Como é que pode?", raciocinou.

Sexto colocado do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo domingo que vem, no Morumbi, contra o São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário