quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Flamengo cogita mandar jogo pela Copa Sul-Americana no Pacaembu


Sem o Engenhão por causa dos shows do cantor canadense Justin Bieber, a diretoria do Flamengo cogita levar para São Paulo a partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo contra o Universidad de Chile, marcado para o dia 5 de outubro, poderá ser no Pacaembu.

A segunda partida será realizada no dia 19, em Santiago. O Engenhão estará interditado no início de outubro em virtude da realização dos shows de Justin Bieber, nos dias 5 e 6.

Segundo o gerente de futebol Isaías Tinoco, a sugestão de mandar o jogo no Pacaembu foi do Universidad de Chile e agrada ao Flamengo. De acordo com o regulamento, o time visitante precisa estar de acordo com a mudança se o novo local estiver a mais de 50 quilômetros de distância.

- Os bons estádios do interior (Macaé e Volta Redonda) ficam acima desse limite. Os chilenos sugeriram São Paulo, no Pacaembu, que está vago. O Flamengo depende da interpretação da federação (do Rio, a Ferj). 

Tentei falar com o doutor Rubens (Lopes, presidente da federação), mas não consegui. O Flamengo está vinculado à federação, e ela tem que entender que as competições da Sul-Americana estabelecem esses limites. Não foi o Flamengo que marcou o show no Engenhão.

Isaías descartou qualquer possibilidade de usar São Januário para a partida contra o Universidad de Chile.
- O Vasco não cede, com toda certeza e razão. Vocês não entendem o que seria a torcida do Flamengo em São Januário. É uma loucura, isso não está nem em pauta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário