quinta-feira, 16 de junho de 2011

Convocação de atacantes acelera a busca por reforços. Luxa: 'Complicou'


vanderlei luxemburgo  flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Vanderlei Luxemburgo aprovou a convocação de cinco jogadores do Flamengo para a Seleção Brasileira sub-20 que vai disputar o Mundial na Colômbia, mas também demonstrou preocupação. Foram chamados o goleiro César, o zagueiro Frauches, o lateral-direito Galhardo e os atacantes Diego Maurício e Guilherme Negueba. Sem os dois últimos, o técnico perde opções na linha de frente e pode ficar até 11 rodadas sem eles. Desta forma, contaria apenas com Deivid e Wanderley, que não empolgam.

Segundo o treinador, o chamado de Ney Franco vai acelerar a busca de pelo menos um reforço para o setor. O Rubro-Negro desistiu de Vagner Love, tem dificuldade para contratar André, diz que pensa numa terceira opção, mas ainda não conseguiu a nova peça.

- Vamos ter que correr atrás, mas nós já nos preparamos para isso. Para as laterais nós temos aí o Léo Moura, o Alvim, o Egídio, Junior César. Mas para o ataque ficou complicado. Sabíamos que três jogadores poderiam ser convocados: Diego Maurício, Galhardo e Negueba. Imaginávamos que eles estariam na lista. Ainda foram chamados Frauches e César, que fez uma Taça São Paulo muito boa e vamos ficar com ele como terceiro goleiro. Vou até pedir para emprestarem o Vinícius para jogar por outra equipe.

O Mundial será disputado entre 29 de julho e 20 de agosto. A convocação do técnico Ney Franco apontou 26 jogadores, que irão se apresentar no dia 4 de julho para o início da preparação na Granja Comary, em Teresópolis. Cinco serão cortados no dia 24 de julho, data da viagem. Por determinação da Fifa, a lista definitiva terá 21 atletas (sendo três goleiros).

Ainda que sejam cortados, Diego Maurício, Negueba e Galhardo ficariam fora de quatro jogos do nacional. Se forem ao Mundial e o Brasil chegar à decisão, também desfalcarão o Flamengo em outras sete partidas.

- É sinal de que o trabalho que está surtindo efeito. Tomara que vá todo mundo.

O diretor de futebol Luiz Augusto Veloso também comemorou a convocação, reconheceu que será preciso acelerar a procura por um jogador de ataque, mas avisou que o clube já tem feito o esforço possível.

- Do ponto de vista técnico, estamos trabalhando no limite das nossas energias, mas não vai mudar o ritmo. Claro que a necessidade acelera o processo, mas estamos indo o mais rápido possível. São dificuldades de mercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário