sexta-feira, 17 de junho de 2011

Luxa, sobre Ronaldinho: 'Se estão cobrando é porque falta alguma coisa'



A bola e a responsabilidade estão com Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10, que ainda está longe de mostrar futebol de alto nível que o consagrou na Europa e até aqui teve apenas lampejos de boas atuações, terá que dar uma resposta em campo. Vanderlei Luxemburgo disse que as cobranças são sinais de que ainda falta algo e que o próprio jogador terá de fazer sua parte para calar os críticos.
- O Ronaldo só depende dele. Se estão cobrando é porque falta alguma coisa. Nós damos treinamento, condicionamento, preparamos. Essa sintonia não vai partir de mim, vai partir do Ronaldo. Vai depender sempre dele, a ida para a Seleção, a performance de alto nível. Acho que ele está evoluindo – afirmou Luxa.
Publicamente, Vanderlei sempre trata o assunto Ronaldinho Gaúcho com declarações que não causem polêmica com a principal contratação do clube para a atual temporada. O técnico, porém, sabe que o jogador pode render mais. Além disso, o treinador tem total conhecimento da vida agitada do jogador na noite carioca. Mas, como ele não faltou nem se atrasou a nenhum treinamento, Luxa não precisou repreender o camisa 10.
Segundo o técnico, a pressão e a exigência em cima de Ronaldinho sempre serão intensas.
- A exigência externa está muito grande, queriam que ele fosse convocado para a Copa América, que estivesse voando como na época de Barcelona. Mas isso é porque acham que ele pode render mais.
Luxemburgo e Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)Assim como a torcida, Luxemburgo ainda espera mais de seu maior astro (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)
Vice-artilheiro da equipe na temporada - tem sete gols, três a menos que Thiago Neves – Ronaldinho não balançou as redes em clássicos, apenas contra adversários pequenos e de outros estados. Desde que chegou ao clube, em janeiro, foram quatro: empatou e ganhou do Botafogo, e empatou com Fluminense e Vasco. Na semifinal da Taça Guanabara, o Fla venceu o Alvinegro nos pênaltis. Da mesma maneira, superou os cruz-maltinos na final da Taça Rio. Nem assim o meia-atacante marcou. Nas duas decisões, era o último da lista e não chegou a cobrar.
Neste domingo, Ronaldinho terá mais uma prova contra o Botafogo, às 16h, no Engenhão. As equipes se enfrentam pela quinta rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro tem seis pontos e está em 11º na tabela. Com sete, o Alvinegro é o quinto.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário