domingo, 12 de junho de 2011

Flamengo estreia na Libertadores sub-20 com empate

Na estreia da Libertadores sub-20, o Flamengo joga bem, abre 2 a 0 diante do José Teran, do Equador, mas acaba cedendo o empate após uma expulsão discutível do atacante Thomás. Com o empate, o grupo C, do Rubro-negro ficou todo empatado. Afinal, no primeiro jogo da rodada Millonarios, da Colômbia, e América, do México, também empataram em 2 a 2.

O próximo confronto do Flamengo será na quarta-feira (15.06), diante do Millonarios, às 22h (de Brasília). O SpotTV transmitirá o confronto ao vivo.

Na primeira etapa, o Flamengo mostrou que entrava na Libertadores sub-20 para brigar mesmo pelo título. Com um futebol envolvente, os jovens jogadores rubro-negros trocavam muito bem a bola e, com isso, mantinham a posse de bola na maior parte do tempo.

E o gol foi questão de tempo. Luiz Philippe fez jogada individual pela direita e cruzou. O artilheiro Nixon estava lá para completar, embaixo do goleiro. Festa do torcedor símbolo do Flamengo em Lima, Paulo Marback, que contagiava os peruanos a torcerem para o Rubro-negro. E conseguiu.

A partida que parecia controlada, acabou se complicando um pouco ainda no primeiro tempo. Thomás fez falta no meio de campo e o árbitro o expulsou direto. Com um a mais em campo, o time equatoriano passou a pressionar, sem muito perigo, o Flamengo.

Se defendendo bem das bolas aéreas, única arma do time adversário, os meninos do Flamengo ainda chegaram a quase ampliar o marcador. Rafinha fez grande jogada e deu passe açucarado para Nixon. No entanto, o matador rubro-negro finalizou para fora.

Veio o segundo tempo e o Flamengo continuava bem postado em campo. Em jogada individual, Rafinha ampliou logo no início. O atacante rubro-negro recebeu bola na esquerda, cortou o zagueiro para dentro e chutou, de fora da área. A bola entrou no ângulo do goleiro: 2 a 0 Flamengo.

Com o placar adverso, o time equatoriano, que tinha um a mais em campo, pressionou bastante e acabou conseguindo o empate. No primeiro tento, numa cobrança de escanteio, um atacante do José Teran escorou a bola na primeira trave e um outro acabou completando para o fundo das redes.

A pressão continuou e em mais um ataque, pela direita, o atacante do José Teran cruzou e o centroavante completou para grande defesa de Cesar. No entanto, no rebote, acabou saindo o gol de empate.

Cesar ainda operou um milagre, no final do confronto, e, ao lado de Rafinha, foi o grande nome do jogo.

Confira a tabela completa da Libertadores sub-20. *Os horários da tabela são do Peru, duas horas a menos que o fuso de Brasília.



Nenhum comentário:

Postar um comentário