sábado, 18 de junho de 2011

Bom de clássico: Thiago Neves fez gol contra todos os rivais em 2011


Thiago Neves treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Com os pés tamanho 38 Thiago Neves fez dez gols em 25 partidas na temporada. O meia é o artilheiro do Flamengo em 2011 e transformou-se em protagonista do time ao lado de Ronaldinho Gaúcho. A diferença entre eles passa pelo nível das atuações – Thiago tem jogado melhor -, pelo número de gols e pelo desempenho em clássicos. O camisa 7 tem três a mais e deixou sua marca contra todos os rivais. Enquanto isso, R10 passou em branco quando enfrentou Vasco, Botafogo (duas vezes) e Fluminense.

- Estou sempre preparado para todos os jogos. Clássico é diferente, mas se acontecer de fazer gol vai ser importante para mim e para o Flamengo. Queremos a vitória. Estou trabalhando, me esforçando para que o gol aconteça e o Flamengo consiga o resultado.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Botafogo será o adversário da quinta rodada do Brasileirão. Thiago tem até chuteiras novas, e nada discretas, para o jogo no Engenhão. O modelo é roxo, tem detalhes em verde limão, cadarços na cor laranja e foi inaugurado durante alguns minutos do amistoso da Seleção Brasileira contra a Romênia, no último dia 7.

- As cores são uma homenagem ao Barcelona (brincou). Essa jogou só uma vez pelo Flamengo, um jogo que não foi nada bom para (empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada). Espero inaugurar ela com um chutinho de fora da área, uma faltinha para começar bem.

Contra o Furacão, Thiago fez um dos piores jogos dele no Rubro-Negro e reconhece.

- Joguei mal, o Flamengo jogou mal. Sobre o oficial de Justiça ter me abordado no estádio, eu já esperava, já saí daqui (do Rio) conversando com a minha mulher, sabia que ele estaria no estádio. Mas não aconteceu nada demais, nada me abalou. No corte da Seleção Brasileira para a Copa América eram 27 jogadores de alto nível, respeito a decisão do Mano (Menezes). Tenho a consciência de que joguei mal, de que tenho de melhorar para que meu futebol cresça e o Flamengo consiga os resultados.

Se vencer o Botafogo, o Fla ultrapassa o rival. O Alvinegro tem sete pontos, em quinto. Com seis, os rubro-negros estão em 11º.

- As duas equipes vão buscar a vitória. Temos de respeitar o Botafogo. Se o Flamengo ganhar, damos um bom passo, subimos na tabela e ganhamos confiança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário