segunda-feira, 13 de junho de 2011

No desembarque do Fla, rodízio de atacantes continua em pauta


Deivid no desembarque do Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
O assunto é velho, mas não sai da pauta do Flamengo. No desembarque da delegação no Rio, no início da tarde desta segunda-feira, a desconfiança que cerca os atacantes rubro-negros foi o principal tema das entrevistas. No empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, pela quarta rodada do Brasileirão, Wanderley começou como titular, mas não voltou para o segundo tempo. Diego Maurício e Deivid entraram e participaram da jogada do gol. Drogbinha cruzou, e o camisa 9 completou.

- O gol saiu na hora certa, no momento certo. Espero que seja o primeiro de muitos. Sempre treino pensando em ser titular, respeitando o Wanderley, o Diego Maurício, mas com vontade de agarrar a minha oportunidade – disse Deivid, que fez o primeiro dele no Brasileiro e o sétimo na temporada.

O time tem o melhor ataque do nacional, com nove gols, mas apenas dois foram feitos por atacantes. Até então, só Diego Maurício havia marcado (contra o Avaí, na estreia). Wanderley, que não sabe se continua entre os 11, procurou minimizar as cobranças constantes.

- Não vejo problema no ataque. Nós temos um comandante que sabe o que é melhor para o time. Eu tive minhas chances, Diego e Deivid também. Isso mostra que nós temos um grupo forte e qualificado..

Wanderley no desembarque do Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM).
Wanderley durante o desembarque do Flamengo no Rio (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)


A delegação chegou ao Santos Dumont com duas horas de atraso. Pela manhã, o aeroporto de Curitiba demorou a começar a operar por conta da nuvem de cinzas provocada pelo vulcão chileno Puyehue. Após o desembarque, os jogadores foram liberados para aproveitarem a folga. O meia Thiago Neves tem família no Paraná e não voltou com o grupo.

Os rubro-negros voltam aos treinos na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu. O próximo jogo será contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão. O Flamengo tem seis pontos e está em 11º na tabela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário