quarta-feira, 13 de abril de 2011

Thiago Neves é cobiçado por clubes europeus

Thiago Neves, do Flamengo - Comemoração - (Foto: Alexandre Loureiro
Quando chegou ao Flamengo, Thiago Neves acabou sendo ofuscado pela contratação de Ronaldinho. Porém, logo o camisa 7 foi deixando de lado a desconfiança dos torcedores devido à sua passagem pelo Fluminense, com muita disposição em campo, gols e passes decisivos. Seu futebol objetivo logo despertou olhares de clubes do futebol europeu. Algumas sondagens já foram feitas ao empresário Léo Rabello, mas, apesar do poderio financeiro dos concorrentes, o RubroNegro tem prioridade de compra estabelecida no contrato de empréstimo com o Al Hilal, que termina no fim do ano.

Thiago Neves tem contrato com o clube árabe até o fim de 2013, mas o Flamengo também receberá uma quantia caso ele seja vendido, já que comprou 10% (por R$ 5 milhões) dos direitos econômicos do jogador quando negociou seu empréstimo no começo do ano. Essa foi uma das exigências dos árabes para que ele fosse liberado, depois de mais de duas semanas de conversas com o sheik que é dono do clube.

– Ele está jogando muito bem. Tem clubes interessados. Já recebi muitas sondagens. Eles estão apenas esperando o momento certo. Mas claro que a prioridade é do Flamengo. Ele também não esconde que está feliz no clube. Só que grandes jogadores são assim mesmo – disse o empresário Léo Rabello.

Sem fazer jogadas de efeito como as de Ronaldinho, Thiago Neves é o jogador mais eficiente do time na temporada, com seis gols e seis assistências. Os dois feitos no clássico contra o Botafogo mostraram sua maturidade, que segundo Luxemburgo foi conquistada após alguns conselhos para que ele corresse um pouco menos, pois estava ficando muito desgastado nos jogos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário