domingo, 10 de abril de 2011

Brasil derrota Argentina e leva título sul-americano sub-17 pela 10ª vez



A Seleção Brasileira venceu a Argentina por 3 a 2, neste sábado, em Quito, no Equador, e conquistou o título do Sul-Americano Sub-17. Em 14 edições, é a décima vez que o Brasil vence o torneio - em outras três oportunidades foi vice-campeão.

O atacante Léo, do Cruzeiro, abriu o placar para o Brasil aos 28min do primeiro tempo, de cabeça, após receber cruzamento de Adryan. Três minutos mais tarde, a Argentina conseguiu o empate com Eduardo Baez, porém, o empate era suficiente para a Seleção levar a décima taça do torneio.

Mesmo assim, a Seleção voltou à frente no marcador para afastar a zebra, e com um golaço: Guilherme,  recebeu no bico da área pelo lado direito, matou no peito de costas para o gol e, sem deixar a bola cair, emendou um belo chute que encobriu o goleiro argentino.

Na segunda etapa, Matheus Barbosa, do Grêmio, ampliou a vantagem com gol de cabeça, aos 32min. Logo depois, aos 35min, a Argentina até conseguiu descontar, com Fernando Andrada, mas não conseguiu tirar o título do Brasil.

Também neste sábado, a Colômbia venceu o Paraguai por 2 a 1, enquanto que Uruguai e Equador empataram em 1 a 1. Os uruguaios terminaram como vice-campeões do torneio, com nove pontos, um a menos que o Brasil. A Argentina ficou em terceiro com sete pontos.

O torneio valeu vagas para o Mundial da categoria e para o Pan-Americano de Guadalajara. Brasil, Uruguai, Argentina e Equador disputarão as competições, enquanto Colômbia e Paraguai ficarão de fora.

Antes deste ano, a Seleção Brasileira Sub-17 foi campeã do Sul-Americano da categoria em 1988, 91, 95, 97, 99, 2001, 2005, 2007 e 2009. Em 1985, 86 e 2003 ficou com o vice. O pior desempenho do Brasil no torneio aconteceu em 1993 quando o time que tinha Ronaldo como atacante ficou na quarta colocação.








O técnico Emerson Ávila levou a campo a seguinte escalação neste sábado: Charles (Cruzeiro), Wallace (Fluminense), Matheus (Grêmio), Marquinhos (Corinthians) e Emerson (Santos); Marlon Bica (Inter-RS), Misael (Grêmio), Guilherme,  Adryan (Flamengo) e Lucas Piazon (São Paulo / Chelsea); Léo (Cruzeiro).





Nenhum comentário:

Postar um comentário