domingo, 10 de abril de 2011

Flamengo deixa vitória escapar para o Peñarol e fica fora do Interligas

Teague do Flamengo na partida contra o Peñarol  (Foto: Demián Schleider/infoliga.com.ar)
Só a vitória interessava ao Flamengo. As ausências de Marcelinho, com uma lesão no pescoço, e de Bábby, com uma luxação no ombro, teriam de ser superadas. Se não podia contar com seu cestinha e seu pivô, a equipe tinha um trunfo sentado na lateral da quadra: o técnico Gonzalo Garcia. Ex-assistente de Sergio Hernández na seleção da Argentina, ele conhece como ninguém a forma de jogar do atual treinador do Penãrol de Mar del Plata. Armou o time, acalmou os jogadores, pediu defesa. O grupo teve a vitória nas mãos, mas a deixou escapar no segundo tempo. Chegou a ter a chance de seguir vivo na disputa do Torneio Interligas quando restavam 5s para o fim, mas Duda segurou demais a bola e desperdiçou o último ataque. Festa dos hermanos, que alcançaram o segundo triunfo: por 82 a 81 (34 a 47). Fim da linha para o Mengão.

Neste domingo, o time da Gávea enfrenta o Brasília, às 19h, só para cumprir tabela. O atual campeão brasileiro ainda está na briga.

Teague foi o cestinha do jogo com 37 pontos(foto)

- Foi uma partida excelente, principalmente por nossa evolução em relação a partida passada. O Peñarol está de parabéns pela vitória. Vamos encarar nosso próximo jogo com muita seriedade. Não viemos até a Argentina para perder as três partidas. Vamos em busca da vitória contra o Brasília - disse Teichmann, que deixou a quadra com um duplo-duplo (13 pontos e 12 rebotes).

O Torneio Interligas é disputado entre os quatro melhores times argentinos e os quatro melhores brasileiros. O campeão deste grupo de Mendoza, que também conta com o Brasília e o Obras Sanitarias, decidirá o título contra o campeão do outro quadrangular, que será disputado na próxima semana, em Franca, e terá, além do time da casa, o Pinheiros, o Libertad e o Atenas. A final será no dia 21.



Nenhum comentário:

Postar um comentário