segunda-feira, 11 de abril de 2011

Luxa elogia frieza de Thiago Neves: 'Parou de correr em tudo que é canto'

Paciência, melhor posicionamento em campo e fôlego para concluir as jogadas. Para Vanderlei Luxemburgo, esta é a fórmula do sucesso de Thiago Neves. Herói do clássico deste domingo ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, o jogador recebeu elogios do comandante do Flamengo.

- O Thiago chegou ao Flamengo querendo buscar seu espaço, provar que era jogador de Seleção. Ele estava impaciente, queria correr atrás da bola em tudo que é canto do gramado. Conversei e disse: "O pessoal vai trabalhar a bola para você, eles vão te achar em campo, uma hora ela chega, e você vai fazer o gol". Contra o Botafogo, ele correu, mas se posicionou melhor.

Segundo Vanderlei, a semana de treinos em Atibaia serviu para Thiago Neves entender o recado. Com seis gols no Campeonato Carioca, o jogador é o artilheiro da equipe na competição.

- A melhora é fruto do treinamento. Quando o Ronaldinho corre, ele tem que passar para receber os lançamentos. Era o forte dele no Fluminense, entrava numa diagonal, pela esquerda, entre os zagueiros. Disse para ele ocupar melhor os espaços. Se correr para todos os lados, vai chegar cansado na jogada. Contra o Botafogo, quando a bola chegava, o Thiago tinha condições físicas de terminar a jogada.

Thiago Neves destacou a atuação da equipe.

- Jogamos com inteligência e merecemos vencer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário