quarta-feira, 13 de abril de 2011

Audiência no Senado sobre TV no Brasileirão termina sem solução

Durante audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, realizada nesta quarta-feira para debater a nova modalidade de transmissão de partidas de futebol no país, chegou-se à conclusão de que ainda não se sabe como se dará a exibição dos jogos do Campeonato Brasileiro para o triênio 2012-2014.

O evento contou com as presenças do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e do assessor especial da presidência do São Paulo José Francisco Manssur.

Para Sanchez, a forma natural é que a Globo, que vai pagar algo entre R$ 90 milhões e R$ 130 milhões ao clube, compre os direitos dos adversários pontualmente.

Contudo, o representante do Tricolor Paulista esclareceu que poderá não ser tão simples quanto parece. Há uma emissora do outro lado, provavelmente a Rede TV!, que deverá concluir a compra dos direitos dos clubes que permanecem com o C13, e que tem seus interesses.

– Se não houver acordo, o segundo clube poderá vetar a exibição da partida. Nem sempre o mandante é o que agrega mais valor – disparou Manssur.

Entre outras questões, foram debatidos os horários de exibição dos jogos e, até, a comercialização de bedida alcoólica nos estádios.

A audiência pública foi dividida em duas partes, a primeira com clubes e a segunda, no próximo dia 27, será com as emissoras interessadas na exibição da competição.

Para o próximo evento, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) espera esclarecer o restante das dúvidas, já que para ela muita coisa ainda faltou ser dita.

– As questões não estão resolvidas e ainda não tivemos as garantias de que esse sistema adotado será o melhor para o torcedor, nem que vai haver um acordo. Na próxima audiência vamos debater o tema para garantir que o torcedor vai poder acompanhar o Campeonato Brasileiro sem prejuízos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário