terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Rubro-negros reconhecem que precisam evoluir

Foram duas semanas de treinos exaustivos em Londrina, mas os jogadores do Flamengo voltam ao Rio dispostos a trabalhar ainda mais. O técnico Vanderlei Luxemburgo já avisou que vai esticar o ritmo de pré-temporada pelo menos até o fim da fase classificatória da Taça Guanabara. Nesta terça-feira, o grupo volta a trabalhar no Ninho do Urubu, às 17h.

No interior paranaense, foram dois amistosos. Um empate sem gols com o Londrina e uma vitória sobre o América-MG. Apesar do triunfo sobre o Coelho, por 2 a 1, ficou claro que o time ainda tem muito a melhorar. Uma das obrigações é corrigir o posicionamento da defesa nas cobranças de córner. Mais uma vez, assim como no Brasileirão passado, o Rubro-Negro levou um gol de escanteio (assista ao vídeo abaixo). O miolo de zaga, com Welinton e David, também mostrou-se irregular, enquanto Egídio precisa de mais presença na lateral esquerda, antes ocupada por Juan.

- Estamos buscando o melhor entrosamento. O Egídio chegou há duas semanas. Treinamos com bola só quatro vezes e nos dois jogos. Vamos trabalhar para que possa dar tudo certo. Foi uma pré-temporada boa, trabalhamos muito bem e esperamos estrear bem no Carioca. Sabemos que levar esse tipo de gol não é bom. Vamos trabalhar nesse tempinho até o jogo de estreia para não se repetir – disse o zagueiro David.

Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, no Engenhão, às 21h50m (de Brasília). O goleiro Felipe reconhece que o desempenho ainda está longe do ideial, mas acredita numa evolução rápida.

- Início de ano é sempre mais complicado que o normal. Apresentamos um futebol bem melhor que no primeiro amistoso. A equipe está bem preparada para a estreia. A expectativa é de começar bem. O nível não é o ideal, mas precisamos da vitória na estreia, em casa, para ter tranquilidade. Ao longo do campeonato vamos melhorando com os jogadores novos. Logo estaremos no ponto que o Vanderlei quer – comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário