quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dupla sertaneja 'Vander e Wanderley' recebe elogios do chefe

A estrela Ronaldinho Gaúcho estava no camarote. Thiago Neves, que o acompanhava, e Bottinelli também não jogaram. Coube então às caras novas – e menos cotadas – garantirem ao Flamengo uma forma diferente daquela que terminou 2010. Vander e Wanderley foram os destaques da vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, nesta quarta-feira, no Engenhão . Único a falar após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a rapidez com que o grupo recebeu os novatos.

- O grupo deixou os dois à vontade. A ida para Londrina, o entrosamento com os companheiros os deixou à vontade. O Wanderley é jovem, mas está bem rodado. O Vander é um jogador que promete. Muita qualidade, distribui bem a jogada. É um meia que gosta de fazer gol. Como estreia foi muito proveitosa – disse.

Vander tem 20 anos e foi emprestado pelo Bahia até o fim do ano com o valor do passe fixado (número não divulgado). Ele foi o destaque da pré-temporada em Londrina, no interior do Paraná, e na estreia abriu o placar (com a colaboração de Padovani, zagueiro do Voltaço) depois de boa jogada individual.

- No Flamengo não existe Vanderlei, existe o nós. Tivemos diversas discussões na comissão técnica para decidir (os reforços). O nome do Vander foi sugerido pelo Veloso (diretor de futebol). Ele recebeu uma ligação do Paulo Angione e sugeriu o empréstimo. Não fui eu. O importante é nós sentarmos e decidirmos o planejamento – declarou o treinador.

Wanderley, de 22 anos, rodou por clubes como Prudente, Ponte Preta e Cruzeiro até chegar à Gávea. Ele foi indicado por Luxemburgo e assinou contrato por três anos. O atacante, que chama atenção pela força física, marcou de cabeça aos 15 minutos do segundo tempo. Questionado se a boa atuação dele poderia significar a barracão de Deivid, o técnico rubro-negro pediu calma ao repórter.

- Está com pressa, meu camarada? Se você ficar rouco eu vou entrar no seu lugar? Não posso queimar o jogador por causa de um jogo. Tem que dar a oportunidade – declarou.

O Flamengo na próxima rodada enfrenta o América no sábado, em Edson Passos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário