terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Flamengo sofre derrota, mas permanece na liderança do NBB

O Flamengo sofreu sua segunda derrota no NBB (Novo Basquete Brasil), mas manteve a liderança da competição. Jogando fora de casa, a equipe foi superada pelo Uberlândia por 89 x 68, na noite dessa terça-feira (18.01), no Uberlândia Tênis Clube (UTC). O time Rubro-negro soma seis vitórias em oito jogos. Robert Day, do time mineiro, foi o cestinha, com 22 pontos. Pelo Rubro-negro, Marcelinho fez 17.

Agora, o Flamengo agora terá dois desafios em casa. Na sexta-feira, a equipe enfrenta o São José, às 20h, na HSBC Arena e, no domingo, o adversário será o atual campeão paulista, o Limeira, às 11h, no mesmo local.

O Flamengo jogou desfalcado do ala/pivô Wagner que sofreu uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo no primeiro treino da equipe na Liga das Américas, no Equador. Ele será submetido a uma artroscopia na semana que vem e deverá ficar afastado das quadras de quatro a cinco semanas. Por outro lado, o time teve a volta de Jefferson, que estava sem jogar há quatro partidas por conta de uma lesão no adutor direito. O ala/pivô completou 100 jogos com a camisa rubro-negra.

"É uma alegria muito grande chegar a essa marca, representa muito para mim. Infelizmente foi com uma derrota. O Uberlândia entrou muito bem n partida. O que importa é que permanecemos na liderança e agora temos dois jogos em casa para nos reabilitarmos", disse Jefferson.

Depois de abrir 4 x 2, o Flamengo deixou o Uberlândia fazer 7 x 6. Mas foi a única vez que o time da casa esteve em vantagem no primeiro tempo. O Flamengo dominou a partida nos dois primeiros quartos, apesar de não abrir mais de sete pontos (33 x 26 no segundo quarto). O primeiro quarto foi 13 x 11 para o Rubro-negro. A vantagem continuou em dois pontos no fim do segundo quarto: 35 x 33 para a equipe carioca.

Com o ginásio do UTC completamente lotado, o time mineiro abriu 45 x 37 no terceiro quarto. A vantagem subiu para 15 pontos (56 x 41) e terminou em 18 para os donos da casa: 70 x 52. No último quarto, o Flamengo não conseguiu se recuperar e acabou perdendo por 89 x 68.

"Derrotas fora de casa são previsíveis, mas seguimos na liderança e vamos fazer o possível para continuar na ponta", finalizou Marcelinho.

O Flamengo começou com: Marcelinho (17), Helio (5), Teichmann (10), Teague (4) e Bábby (8). Entraram: Duda (9), Fred (-), Átila (-), Jefferson (8) e Guto (7).

Jogo das Estrelas
Já começou a votação das equipes titulares do Jogo das Estrelas do NBB (Novo Basquete Brasil). O Flamengo terá dois representantes na partida, marcada para o dia 29.01, às 15h, em Franca: o ala Marcelinho e o pivô Bábby. Para votar nos astros rubros-negros, basta acessar o site: http://www.liganacionaldebasquete.com.br/jogodasestrelas/ . Os mais votados começarão como titulares no duelo entre NBB Brasil x NBB Mundo (estrangeiros que jogam no país).


Nenhum comentário:

Postar um comentário