terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Armadores é o que não faltam mais ao Flamengo




Assim que chegou ao Flamengo, em outubro de 2010, Vanderlei Luxemburgo constatou que o elenco precisava de um meia para armar as jogadas. A posição era considerada a principal carência do elenco, que contava apenas com Petkovic, já no fim da carreira, como um legítimo organizador.

Agora, o treinador rubro-negro tem até dor de cabeça para montar o time, devido às inúmeras opções após as chegadas
de Ronaldinho Gaúcho, Bottinelli e Thiago Neves.

Para a estreia no Carioca, contra o Volta Redonda, amanhã, no Engenhão, Luxemburgo não vai contar com muitos jogadores e o time será apenas um esboço do que ele pretende armar para o restante da competição.

O jovem Vander é um dos meias que terão oportunidade enquanto Thiago Neves e Ronaldinho ainda não entram em forma. Bottinelli também está fora porque ainda não foi regularizado e só deve estar em campo na segunda rodada, contra o América. Maldonado está suspenso por ter sido expulso na última rodada do Carioca do ano passado. Fernando vai entrar em seu lugar.

Ainda sem revelar o time ideal, o treinador rubro-negro já deu indícios de que vai escalar Thiago Neves chegando mais à frente e Ronaldinho como responsável pela armação das jogadas. Deivid seria o centroavante da equipe, mas o jovem Diego Maurício, que está com a Seleção sub-20, vai ser uma sombra de respeito.

Mesmo com uma formação muito ofensiva, Renato acredita que o time vai se entender bem.

– O entrosamento só vem com o tempo mesmo. Dentro de campo a gente se entende. No amistoso (contra o América-MG) tivemos muita posse de bola – explicou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário