terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Flamengo derrota o São Paulo e avança às quartas da Copinha

Com uma boa atuação no segundo tempo, o Flamengo venceu o São Paulo, por 1 a 0, nesta terça-feira, em Limeira (SP), e se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol de Alex, aos 36 minutos do segundo tempo, deu ao Mengão o direito de enfrentar o Coritiba na luta por uma vaga nas semifinais da competição, na próxima quinta-feira.


O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas sem que as duas equipes criassem chances reais de gol. Tanto que uma pancadaria entre pessoas vestidas com uniformes dos dois times chamou mais a atenção do que o jogo, por volta dos 25 minutos.

A melhor chance para o time paulista ocorreu aos 14, quando a zaga do Flamengo bobeou, Alfredo roubou a bola, invadiu a área e chutou cruzado. César fez grande defesa e evitou o gol tricolor. Para o Rubro-Negro a maior oportunidade veio somente aos 41, com Adryan chutando de muito longe com força, obrigando o goleiro Leonardo a defender em dois lances.

Na segunda etapa o panorama não mudou muito até que, aos 15, o centroavante rubro-negro Lucas arriscou de longe e quase marca, acertando o ferro que segura a rede do gol são-paulino. Sete minutos depois o Flamengo voltou a ameaçar, com Lorran quase completando na pequena área um cruzamento da esquerda.

negueba flamengo são paulo copa são paulo de futebol juniorNegueba protege a bola na vitória do Fla sobre o São Paulo em Limeira (Foto: Gaspar Nobrega / Vipcomm)

A resposta são-paulina veio após uma confusão na área, a bola sobrou limpa para Dener, que bateu forte, mas o goleiro César salvou o Flamengo com o pé direito. Aos 30, a equipe carioca voltou a ameaçar com um bom chute de Negueba de fora da área que o goleiro Leonardo espalmou com dificuldades para escanteio.

Um minuto depois, Rafinha cruzou da direita e Thomás, livre de frente para Leonardo, cabeceou para marcar, mas o goleiro são-paulino operou um milagre, jogando com um tapa a bola no travessão. O Flamengo dominava e já fazia por merecer o gol. E ele veio aos 36: Negueba fez boa jogada pela esquerda e deu um balão para a área, Leonardo deu um soco na bola pressionado por Thomás e ela sobrou para Alex tocar para o gol com tranquilidade.

O São Paulo então partiu em busca do empate, pressionou muito, mas o Flamengo ameaçava em rápidos contra-ataques puxados por Rafinha pela ponta direita. Aos 46, quase a equipe paulista empata: Miranda cruzou da esquerda na área, Caio pegou livre dentro da área do outro lado, mas o goleiro César salvou o time rubro-negro mais uma vez e garantiu a vitória e a classificação do Flamengo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário