sábado, 22 de janeiro de 2011

Luxa pede paciência com Deivid: ‘Precisa jogar e a bola entrar’

A falta de gols de Deivid não parece incomodar Vanderlei Luxemburgo. Pelo menos não externamente. Sempre que é questionado sobre a fase ruim do atacante, o técnico demonstra confiança e paciência. Em três partidas na temporada – dois amistosos e a estreia no Carioca – o camisa 9 passou em branco.

- Normal. Imagina se cada vez que algum jogador for mal eu mudar. Tem de respeitar a crítica, mas analisar a estrutura da equipe. Se o Wanderley merecer, vamos conversar e amanhã ele vai ter a chance dele.

Wanderley substituiu Deivid no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na última quarta-feira, e fez o segundo gol. Recém-chegado, ele vai ter de esperar.

- (O Deivid) Precisa jogar e a bola entrar. Vou analisar. Se eu entender que ele precisa dar um tempo, vou fazer. Fiz isso no ano passado. Não tem problema nenhum.

O técnico lembra que os jogadores estão em processo de retomada do ritmo de jogo e da melhor forma física.

- Temos uma expectativa de crescimento. Por isso esticamos o trabalho de pré-temporada mesmo com o início do Estadual. O ideal para nós é ganhar e crescer nas decisões. Esperamos que a equipe chegue preparada. Estou montando uma situação para agora e para a equipe futura.

A equipe futura terá Ronaldinho Gaúcho, Darío Bottinelli e Thiago Neves. Os três ainda não foram inscritos na CBF. Ronaldinho e Thiago ainda precisam entrar em forma, enquanto o argentino resolve detalhes do visto de trabalho.

Neste sábado, o Rubro-Negro enfrenta o América, em Edson Passos, às 17h (de Brasília), pela segunda rodada da Taça Guanabara. A escalação provável: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Renato, Vander e Marquinhos; Deivid.



Nenhum comentário:

Postar um comentário