terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Recomeço: Fla chega a Londrina para a pré-temporada e é acolhido

Se vai passar duas semanas fora do Rio, o Flamengo precisa de um lugar para se sentir em casa. Pela primeira impressão, Londrina se apresenta como a escolha certa. A delegação rubro-negra desembarcou na cidade paranaense no início da madrugada desta terça-feira e foi recebida por centenas de torcedores no aeroporto da cidade. Gente que perdeu algumas horas de sono e preferiu dormir mais tarde só para ter um breve contato com os jogadores.

O grupo do Fla deixou o Rio às 22h desta segunda, fez conexão em Curitiba, até chegar a Londrina. A recepção foi acolhedora. Assim como na saída da capital carioca, o goleiro Felipe, principal reforço apresentado até então, o lateral-direito Léo Moura, o zagueiro Ronaldo Angelim, o volante Willians e o técnico Vanderlei Luxemburgo foram os mais assediados.

- O Flamengo é isso. Uma e meia da manhã, e a torcida de fora do Rio comparece ao aeroporto para nos receber. Isso é importante. A ideia é trabalhar nessas duas semanas para chegar no Estadual bem – disse Felipe.

Deivid foi atencioso com os fãs e parou para distribuir autógrafos e posar para fotos. Depois de um desempenho abaixo da expectativa em 2010, quando fez quatro gols em 17 jogos do Brasileirão, o atacante enxerga a preparação como um recomeço.

- É bom receber o carinho da torcida. Esperamos fazer uma boa pré-temporada e dar alegria para eles. Chegou a pré-temporada que eu estava esperando. Quero fazer um bom trabalho aqui e ficar bem para o ano todo – frisou.

É um recomeço para o Flamengo, que fracassou no ano anterior e se viu ameaçado pelo rebaixamento até a penúltima rodada do Nacional. Luxemburgo vai preparar a equipe para a nova temporada até o dia 17. Inicialmente, ele tem à disposição 22 dos 28 jogadores convocados para a viagem.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, o meia Darío Bottinelli vai se juntar ao grupo nesta terça-feira. Alguns dos atletas que disputam a Copa São Paulo de Juniores e que defendem a Seleção Brasileira sub-20 serão utilizados no elenco de profissionais tão logo encerrem suas participações nas respectivas competições.

O Flamengo confirmou a ausência de Petkovic, Kleberson, Correa, Val Baiano e Diogo de seus planos para 2011. Eles foram excluídos da lista da pré-temporada e não permanecerão no clube, embora ainda tenham contrato em vigor.

Willians Flamengo desembarque LondrinaWillians também foi muito procurado no desembarque Londrina (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Torcida demonstra confiança
O cobrador de ônibus Gregori Vinícius ignorou o fato de ter de acordar às 5h para trabalhar. O relógio marcava quase 2h, e ele ainda estava no aeroporto para ver a saída do ônibus que levaria a delegação ao hotel.

- Daqui a pouco vou levantar. Mas vale o esforço. Acho que esse time está bom, Vanderlei vai fazer um bom trabalho, tem o Felipe. Era o que precisava, de um goleiro. A temporada passada foi muito difícil, sem título, espero uma boa temporada. Vamos ver se dá tudo certo – disse.

Os amigos Alexandre e Felipe foram os primeiros a chegar no aeroporto e pretendem seguir o Flamengo o máximo possível.

- A vinda no Flamengo nos pegou de surpresa. Sem explicação ficar perto dos jogadores do nosso time. Consegui foto do Luxemburgo, do Renato. Estou otimista. Que o Ronaldinho Gaúcho chegue e nos ajude (risos) – disse Alexandre.

A programação já está definida: assistir aos treinos e amistosos do Rubro-Negro na cidade.

- Estamos aqui desde as dez da noite. Se fosse preciso, ficaria até cinco, seis horas da manhã. Vamos acordar cedo para ir ao CT ver o treino. Os ingressos para os amistosos já estão comprados (o Fla enfrenta o Londrina, dia 9, e o América-MG, dia 15, ambos no estádio do Café).

Até sábado, os treinos serão às 10h e às 16h30m, no CT da SM Sports. No domingo, o amistoso contra o Londrina será às 16h30m.

Confira abaixo a lista dos jogadores convocados para a pré-temporada:
Goleiros: Felipe, Marcelo Lomba, Paulo Victor e Vinícius
Laterais: Leo Moura, Galhardo (Sub-20), Digão (Copa SP), Egídio e Rodrigo Alvim
Zagueiros: Welinton, David, Ronaldo Angelim, Jean e Marllon (Copa SP)
Volantes: Fernando, João Victor, Maldonado, Luiz Felipe "Muralha" (Copa SP) e Willians
Apoiadores: Renato, Bottinelli, Vander, Marquinhos e Fierro
Atacantes: Negueba (Copa SP), Diego Maurício (Sub-20), Romário e Deivid

Nota: Em negrito, os ausentes na viagem desta segunda-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário