quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Desafeto de Zico no Fla faz dossiê para pedir impeachment de R. Teixeira

O homem que minou a passagem de Zico pela diretoria de futebol do Flamengo agora quer tirar Ricardo Teixeira da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em entrevista à Folha de S. Paulo, Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal do clube da Gávea, contou que tem um dossiê pronto para pedir a queda do cartola.

O documento contaria com detalhes de ações prejudiciais aos clubes filiados à CBF e ao futebol brasileiro. Entre outros assuntos citados está a unificação dos títulos brasileiros, que aconteceu em dezembro e transformou Santos e Palmeiras no posto de maiores vencedores da história do Campeonato Brasileiro.

O grupo liderado por Leonardo Ribeiro ainda pede a expulsão de Ricardo Teixeira do quadro social do Flamengo e o apoio da presidente Patrícia Amorim no pleito. A mandatária rubro-negro chegou a se indispor publicamente com o presidente da CBF logo após a oficialização da unificação, em dezembro passado.

Tudo porque Teixeira se recusa a aceitar os seis títulos do Flamengo. O antepenúltimo deles, conquistado em 1987, foi cercado de polêmica e a CBF considera o Sport o campeão oficial.

Caso a presidência do Flamengo encampe a idéia, outros clubes também poderiam se unir. “Ele não consultou os clubes e com uma canetada mudou a história do futebol brasileiro. É um prejuízo enorme ao futebol do Brasil”, disse Ribeiro.

O capitão Léo, como é conhecido, é ex-chefe de torcida organizada e tornou-se figura conhecida no Flamengo recentemente. Foram dele as principais denúncias contra Zico quando este estava na diretoria de futebol do clube. Irritado com as acusações de que seu filho ganharia comissão na compra de jogadores, o ex-jogador acabou deixando o cargo após poucos meses de trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário