domingo, 2 de janeiro de 2011

Mattheus, filho de Bebeto, e homônimo de Romário são nomes do Fla para Copa SP

O Flamengo estreia terça-feira na Copa São Paulo de Futebol Junior, contra o Mogi Mirim, em São José dos Campos (SP). E, se tratando de Copa, o Rubro-Negro conta com dois pequenos craques que ainda não fizeram suas histórias no futebol, mas remetem a uma grande dupla que levou o Brasil ao tetra, em 1994. Filho de Bebeto, Mattheus, e o homônimo do Baixinho, Romário, são dois dos principais nomes do time que tenta o bi do Flamengo na competição.

Por coincidência ou não, os dois são muito amigos, assim como a dupla mais famosa. E a amizade já fez a diferença dentro de campo, como na final do Campeonato Carioca Juvenil, quando o Flamengo venceu o Botafogo e sagrou-se campeão invicto. Os dois entraram no segundo tempo e foram fundamentais na vitória por 2 a 0. Romário fez as jogadas dois gols e Mattheus marcou o segundo, garantindo o título.

- O Mattheus é um cara muito bom, alegre, e todomundo gosta dele. Muita gente fala besteira, principalmente por ser filho do Bebeto, mas ele é bom jogador e um cara de grupo - explica Romário, de 16 anos.

O companheiro retribui os elogios e garante que, se depender do entrosamento fora de campo, o Flamengo já levou o título da Copinha.

- Ele (Romário) é uma pessoa sensacional. Não fico vendo as coisas por esse lado da coincidência de ele se chamar Romário. Encaro de forma natural, pois é muito bom jogador - disse Mattheus, que ficou famoso por causa da comemoração que seu pai fez (ficou conhecida como embala neném) na Copa do Mundo, ao marcar o gol contra a Holanda.

Além da dupla, o Flamengo também conta com Guilherme Negueba e Rafinha, dois jogadores que estavam treinando com os profissionais na reta final do Brasileiro, e são os mais experientes do grupo. O técnico Paulo Henrique ainda vai cortar alguns atletas, pois são permitidos apenas 20 jogadores na competição.

Romário foi regeitado pelo vasco

Nascido no dia 17 de julho de 1994, data da final da Copa do Mundo na qual o Brasil derrotou a Itália nos pênaltis e foi tetracampeão, Romário chegou ao Flamengo, fruto da parceria tão polêmica com o CFZ. Antes de vestir a camisa rubro-negra, o garoto foi recusado em uma peneira no vasco.

- Esses testes são muito difíceis de mostrar o futebol, pois é tudo muito rápido. Mas o jogo da peneira foi 5 a 3 e eu fiz três gols. Mesmo assim não me aproveitaram - explicou Romário, que depois de se destacar na final do Carioca juvenil foi procurado pelo rival.

- Ele jogou muito na final e ainda estava sem contrato profissional. O vasco tentou contratá-lo, mas eu já tinha dado minha palavra de que ele ia ficar no Flamengo - afirmou Clóvis, empresário de Romário, que é tido como um pai para o jogador.

Garotada ainda sem campo oficial para treinar

A Copinha está bem perto de começar e o Flamengo ainda não tem um campo oficial para treinar. Os cinco campos do Ninho do Urubu estão em reforma e o gramado da Gávea também está interditado.

Com isso, os garotos estão tendo de treinar no campo de society, na sede do clube, ou em alguns campos de times de menor expressão no Rio de Janeiro. São Cristóvão e Santa Cruz foram duas soluções emergenciais.

Apesar das dificuldades, Mattheus acredita que a falta de campo para treinar não vai atrapalhar o Flamengo na competição.

- Se até mesmo o time do Zico e outros grandes craques já treinaram no society, porque nós vamos reclamar. Acho que isso não vai ser problema - explicou o garoto.

O coordenador das divisões de base, Toninho Barroso, aposta nos amistosos fora de casa para que o time vá ganhando entrosamento e deixe o problema da falta de estrutura de lado na competição.

- Fizemos jogos contra o São Cristóvão fora de casa e um amistoso em Santa Cruz. O grupo é muito bom e os jogadores vão tirar tudo de letra - afirmou Toninho, confiante em um bom desempenho do Flamengo na Copa São Paulo, principal competição da base.


Nenhum comentário:

Postar um comentário