segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Fla volta ao trabalho sem Val Baiano

Se um dos problemas mais graves do Flamengo em 2010 foi a falta de gols, 2011 começa com escassez de atacantes. Na volta dos jogadores rubro-negros das férias, na manhã desta segunda-feira, na Gávea, Deivid foi o único homem de frente. Além de Diogo, Val Baiano está cortado da pré-temporada em Londrina.

Ainda não há uma posição oficial dos dirigentes sobre Diogo e Val. No caso do primeiro, a dívida do Fla com o Olympiacos, da Grécia, pode comprometer a permanência do atacante na Gávea. O empréstimo termina em junho, e o Rubro-Negro tem uma dívida com os gregos. Val ainda tem um ano de contrato e foi comunicado sobre o corte no último fim de semana das férias.

Três jogadores não se apresentaram porque têm compromissos em torneios sub-20. O lateral Rafael Galhardo e o atacante Diego Maurício servem à Seleção Brasileira e vão disputar o Sul-Americano sub-20, no Peru. Já o também atacante Guilherme Negueba fará parte do grupo rubo-negro que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir desta terça (4/1). O trio voltará à equipe profissional tão logo se encerre a participação nas respectivas competições. Outro jovem da base incluído no elenco foi o volante João Vítor.

Quem também não vai viajar para Londrina nesta segunda é Petkovic. Assim como em 2010, o meia está liberado para comemorar o Natal ortodoxo na Sérvia, celebrado em 7 de janeiro, e não estará na primeira parte da preparação da equipe. A chegada de Pet ao Brasil deve ocorrer no dia 9. Como tem contrato até o fim de 2011 e um acordo judicial dificulta a rescisão, deve continuar no grupo, mas com poucas chances de ser aproveitado.

Bottinelli não se apresenta

Dos reforços, Darío Bottinelli não apareceu. Segundo a assessoria do clube, ele ainda está na Argentina e se apresenta em Londrina nesta terça. Já Felipe e Vander treinaram com o grupo pela primeira vez. A delegação treina em período integral e viaja para a cidade paranaense à noite.

Dois jogadores chegaram atrasados ao primeiro dia de trabalho, marcado para 9h. O lateral-esquerdo Egídio chegou 25 minutos depois do previsto, enquanto o meia Marquinhos se apresentou meia hora depois do horário marcado.

Em campo, o preparador físico Antônio Mello comandou os trabalhos, enquanto o técnico Vanderlei Luxemburgo conversou no centro do campo com membros da comissão técnica e o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso.

Alguns integrantes de torcidas organizadas do Flamengo foram à Gávea e estenderam faixas no campo e na arquibancada.

Os jogadores do Fla que se reapresentaram:

Goleiros: Felipe, Marcelo Lomba, Paulo Victor, Vinícius e Diego Lima

Laterais: Leonardo Moura, Rodrigo Alvim, Uendel e Egídio

Zagueiros: Welinton, David, Jean e Ronaldo Angelim

Volantes: Maldonado, Fernando, Correa, Willians, Kleberson e João Vitor

Meias: Renato, Fierro, Marquinhos e Vander

Atacantes: Deivid

Nenhum comentário:

Postar um comentário