terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Flamengo e Mogi Mirim empatam sem gols na estreia na Copinha

Em uma partida repleta de nomes e apelidos originais em campo - Caramelo, Muralha, Frauches, Lorran, Adryan -, Flamengo e Mogi Mirim não saíram do 0 a 0, em jogo válido pelo Grupo K, na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em São José dos Campos. No primeiro tempo, melhor para o time paulista, que viu a equipe carioca, puxada em campo pelo já profissional Negueba, perder muitos gols. Na segunda etapa, alívio para o Fla, que perdeu um jogador expulso e segurou o adversário e o empate sem gols. Os dois times dividem a segunda posição do Grupo K, com um ponto cada.

O Rubro-Negro, aliás, foi melhor durante todo o primeiro tempo. Com os gêmeos Alex e Anderson nas laterais e Negueba mais adiantado (um pedido do técnico do time principal, Vanderlei Luxemburgo, ao treinador da base, Paulo Henrique), atacava o tempo todo, principalmente com o camisa 10 Adryan, que criou boas oportunidades. O problema estava na conclusão das jogadas. Se o Flamengo era bem melhor atacando, não conseguia passar por Potiguar, zagueiro do Mogi, que conseguiu ganhar todas na área. O time paulista só foi exigir trabalho do goleiro César, do Fla, aos 34 minutos. E depois não comprometeu mais.

Na segunda etapa, com o campo ainda mais pesado após já ter sido utilizado por São José e Gurupi-TO, o ritmo precisava ser dosado nas duas equipes. Lorran tentou complicar a vida do Matheus chutando de longe, aos 18, e ganhou um escanteio. Na sequência, Potiguar tirou o perigo.

A arbitragem cometeu um erro importante contra o Flamengo. Alexandre caiu sozinho em um lance no qual era acompanhado por Frauches, e o árbitro James Morais entendeu que o jogador do Fla cometeu uma falta. Como ele já tinha cartão, foi expulso de forma equivocada aos 22 minutos. Os atletas do time carioca ainda tentaram argumentar, mas não teve jeito.

O Mogi bem que tentou aproveitar o fato de ter um jogador a mais em campo, mas o Flamengo se fechou bem. O jogo ficou mais violento, com faltas duras, principalmente cometidas pelo time carioca. Aos 35, Gui perdeu um gol na cara de César, que saiu bem e impediu a bola na rede. O jogo esquentou nos minutos finais! Um minuto depois, Anderson, tentando ajudar, tirou de ombro, mas assustou César com a possibilidade de um gol contra. Sem gols, os times fecharam a primeira rodada com o empate.

Negueba falou sobre a orientação de Luxemburgo para jogar mais adiantado.

- Estou me adaptando bem, não era acostumado a jogar assim, mas estou me dando bem sim. Ele (Luxemburgo) pediu pra eu jogar de atacante com ele e vou procurar fazer o que ele está pedindo - explicou a jovem promessa, que já foi utilizada no último Brasileiro entre os profissionais.

São José vence Gurupi e lidera

Na outra partida do Grupo K, o São José, dono da casa, venceu o Gurupi-TO por 3 a 1. Rafael e John Lenon marcaram para o anfitrião no primeiro tempo. Talles ampliou nos primeiros segundos do segundo tempo, e Ronaldo descontou para o adversário. Com o resultado, o São José é o atual líder do grupo, com três pontos, e o Gurupi fica na lanterna, sem pontuar. Flamengo e Mogi têm um ponto cada.

Próxima rodada

No próximo dia 7 (sexta-feira), São José e Mogi Mirim se enfrentam às 19h, e Gurupi e Flamengo duelam às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário