terça-feira, 7 de setembro de 2010

Comissão se preocupa em motivar jogadores do Fla

Está claro que o momento do Flamengo não agrada aos jogadores e à comissão técnica do Rubro-Negro. O preparador físico Emerson Buck concedeu entrevista coletiva na última segunda-feira e explicou que todos estão muito motivados para reverterem o quadro em que a equipe se encontra na competição. O Rubro-Negro está em 14º lugar, mas confia em uma arrancada no segundo turno para voltar a brigar por lugar entre os primeiros colocados.

"Nós precisamos é recuperar o Flamengo. A situação está incômoda para todos para os que já estavam e para os jogadores que estão chegando. O principal trabalho aqui é a parte mental, psicológica. Colocar na cabeça dele que o atleta pode, podemos fazer um grande objetivo. É um grupo excelente, onde a união impera. Duro é quando chega ao grupo para tentar ascensão e o grupo é quebrado. Mas isso não existe no Flamengo, a amizade é muito grande", afirmou.

Buck observou ainda que o trabalho físico depende também do técnico e tático. Afinal, uma equipe bem postada em campo se desgasta menos.

"Precisamos buscar os resultados. Vimos uma melhora na atitude. Taticamente o time foi melhor. Marcando em cima o desgaste físico é menor. O time rendeu melhor fisicamente, mas ainda falta. Vamos trabalhar em melhorar a parte técnica, a parte tática e melhorar a parte física", disse o preparador, que explicou a análise feita pela comissão técnica em relação aos jogos com Santos e Cruzeiro.

"O Flamengo, desde que chegamos, tivemos uma análise de dois jogos, Cruzeiro e Santos, tivemos uma evolução muito boa na atitude, dedicação e entrega. Neste último jogo vimos uma evolução neste sentido, taticamente, na entrega, na dedicação, com muita vontade de vencer. Por alguns detalhes o gol não saiu", completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário