segunda-feira, 6 de setembro de 2010

David quer recuperar no campo vaga perdida por causa de novela

David ficou 12 jogos fora do Flamengo. Não por problemas médicos ou de suspensão. Titular até a parada para a Copa do Mundo, o zagueiro perdeu a vaga no time por causa de uma longa novela de renovação de contrato.

A nova chance demorou, mas surgiu por causa da expulsão de Jean. David foi titular no empate por 0 a 0 com o Santos e comemorou.

- Saí do time por motivos extracampo, não por causa do meu rendimento. (...) Foi um período complicado, em que precisei ter a cabeça no lugar para superar – declarou.

O hiato entre um jogo e outro também custou até uma mudança no nome. David agora terá de incorporar o sobrenome Braz ao nome. Tudo por causa da chegada do atacante Deivid.

Confira a entrevista completa:

Como foi para você voltar ao time titular depois de tanto tempo afastado pelo impasse na renovação do seu contrato? Chegou a pensar em deixar o clube?

David Braz: Fiquei muito feliz por ter voltado ao time titular do Flamengo e por ter ajudado a equipe a não sofrer gols. Já estava com saudades dessa sensação de jogar diante da torcida no Maracanã. Saí do time por motivos extracampo, não por causa do meu rendimento. A diretoria do Flamengo procurou me dar tranquilidade, sempre confiei neles, mas estava num bom momento, com minha posição solidificada na equipe titular, e queria jogar. Foi um período complicado, em que precisei ter a cabeça no lugar para superar.

Acha que ganhou pontos com Silas pela boa atuação contra o Santos?

Essa briga pela posição na zaga ao lado do Angelim será sadia e muito produtiva para o Flamengo. Jean e Welinton tiveram oportunidades de jogar por causa do problema com minha renovação e foram bem. Mas recebi uma nova chance contra o Santos e fiz o máximo para convencer Silas de que tenho condições de continuar no time titular. Respeito meus companheiros, mas trabalho sempre com o objetivo de estar em campo. Acho que essa deve ser a postura de todos os jogadores, principalmente os que estão num grande clube como o Flamengo. Fiquei feliz com meu rendimento e espero ter agradado a todos.

Como o grupo está lidando com a falta de gols? São apenas 14 em 19 rodadas...

É uma situação que nos preocupa, mas que o Silas está trabalhando firme para corrigir. O time criou muitas situações de gol contra o Santos, principalmente no primeiro tempo, mas, infelizmente, a bola não quis entrar. O torcedor pode ter certeza de que todo time está se esforçando ao máximo para melhorar. Tenho confiança de que seremos recompensados e de que essa fase logo passará.

A primeira partida do segundo turno será fora de casa contra um São Paulo em ascensão. Dá para acreditar em uma nova reação?

Acho que ainda dá tempo para surpreendermos. O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado e não estamos tão longe do G-4. Se a equipe mantiver o que jogou contra o Santos nos demais jogos, podemos chegar aos nossos objetivos. Joguei muitas vezes pelo Palmeiras contra o São Paulo no Morumbi. Eles têm um grande time, que temos que respeitar. Mas sabemos que temos condições de fazer um bom jogo e chegar aos três pontos.

O que muda para a equipe sem o Maracanã?

Lógico que qualquer jogador do Flamengo sempre prefere jogar no Maracanã. É nossa casa, onde nos sentimos bem. Ficamos chateados com esse fechamento do estádio, mas vamos trabalhar para nos adaptar o mais rápido possível ao Raulino de Oliveira. Fizemos bons jogos no estádio durante o Campeonato Carioca e esperamos manter isso no Brasileirão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário