segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Em busca ‘mágica’, Silas promete Fla ofensivo no segundo turno

O atual campeão está a perigo. Com 22 pontos em 19 jogos, o Flamengo terminou o primeiro turno na 15ª colocação, a quatro pontos e duas posições da zona de rebaixamento, e busca uma solução imediata para respirar mais aliviado. Responsável por encontrar essa solução, Silas tem pressa para mudar o panorama atual e enxergou no empate por 0 a 0 com o Santos, domingo, no Maracanã, um bom caminho.

Apesar do tropeço diante do torcedor, o treinador ficou satisfeito com a postura da equipe, principalmente na primeira etapa. Para ele, se continuar jogando desta maneira, o Rubro-Negro será um adversário difícil de ser batido daqui para frente.

- Essa é uma situação que eu gostaria de reverter com um passe de mágica, mas não tem como. Tem que ser no dia a dia. Com essa atitude de hoje (domingo, contra o Santos), o torcedor sabe que o time pode vencer, empatar e até perder. Mas vai ser difícil perder ou empatar. Houve uma vontade muito grande. É isso que o treinador espera do seu time.

Diante da necessidade imediata de resultados positivos, o comandante prometeu armar um Flamengo para frente no segundo turno do Brasileirão.

- É preciso entender que são 19 jogos e precisamos fazer um planejamento mais ofensivo. Temos que recuperar os pontos perdidos e ter o time inteiro. Esperamos não ter lesões, jogadores fora por cartão... Isso é o que atrapalha a trajetória. De resto, sabemos que o time joga, tem coragem e se impõe.

Silas, no entanto, admitiu que o mau condicionamento físico de jogadores recém-contratados, como Renato, Deivid e Diogo, por exemplo, faz com que o Rubro-Negro fique atrasado em relação aos concorrentes.

- Hoje em dia sou refém da condição física dos jogadores. Contra o Santos, por exemplo, eu poderia ter jogado com três zagueiros, montar um time mais ofensivo, mas para isso preciso treinar. Estamos em um período que, infelizmente, não devia ser assim. É o de avaliação física. Em determinado jogo, vou ter que tirar um atleta para trabalhar fisicamente.

Mesmo com tantos empecilhos, Silas mantém a esperança e não joga a toalha nem na disputa pelo título.

- Tudo pode acontecer. É difícil? É muito difícil. Mas o Fluminense perdeu lá em Campinas, né? Pois é, o futebol brasileiro é muito complicado.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo começa sua “missão complicada” contra o São Paulo, no Morumbi, às 22h (de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão, primeira do segundo turno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário