sábado, 11 de setembro de 2010

Cielo é ouro nos 100m livre e volta a cogitar retorno dos EUA para o Brasil

A vitória veio apenas na última batida de mão. O esforço foi tanto que Cesar Cielo não escondeu o cansaço após o triunfo nos 100m livre da Copa do Mundo de natação, neste sábado, no Maria Lenk, no Rio de Janeiro, com o tempo de 47s16. Com uma diferença de apenas dois centésimos para o alemão Steffen Deibler (47s18), Cesão ficou longe de seu melhor tempo em piscina curta – 47s cravados, marca de 2008 -, mas o ouro foi bastante comemorado. A ponto de novamente cogitar a hipótese de voltar de vez para o Brasil.

- Eu acho que já está nivelado (o Brasil em relação aos outros países). Eu já estou até pensando em voltar.


Cesar Cielo na prova dos 100 metros livre na Copa do Mundo de natação

Cesar Cielo na prova dos 100 metros livre na Copa do Mundo de natação

O brasileiro André Daut ficou em terceiro lugar, com 47s78, enquanto Henrique Rodrigues foi o quarto, com 48s29 .Exigente, Cielo saiu da prova ciente de que poderia ter feito melhor. Mesmo assim, comemorou o fato de ter começado a etapa da Copa do Mundo com um ouro.

- Foi bom. Era o melhor que eu tinha. Dei uma vacilada nas viradas hoje, mas no final eu consegui colocar a mão primeiro. E o que vale é ganhar. A chegada foi o que definiu a prova. Mas eu tenho que valorizar o ouro, apesar de não ter sido um tempo muito bom. Tem mais prova aí e é importante começar com a medalha de ouro.

Nas eliminatórias, o nadador saiu da piscina reclamando de uma fisgada na coxa esquerda e desistiu da disputa dos 50m borboleta. Ele, no entanto, minimizou as dores.

- Foi para poupar para os 100m livre mesmo. Não queria nadar duas provas na mesma etapa. E, agora, eu vou sempre focar na provas de crawl. Estou sentindo dores, mas dores da prova mesmo. Está doendo bastante. Mas é isso aí. Esporte não tem como ganhar sem dor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário