quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Luxa minimiza importância do duelo com o Galo: ‘Não é o último jogo’

Importante, sim, mas não decisiva. É assim que o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, trata a partida contra o Atlético-MG, neste sábado, em Sete Lagoas, pela 35ª rodada do Brasileirão. Cariocas e mineiros estão em situação difícil na tabela, ameaçados pelo rebaixamento. Ainda assim o treinador rubro-negro não aceita o rótulo de final ou algo parecido.

- O jogo envolve dois grandes clubes, de tradição, uma rivalidade forte. É um confronto direto, na casa do adversário. Treinamos bem durante a semana e espero que seja um grande jogo. Mas não vamos colocar uma situação decisiva porque não é o último jogo da competição. Se perdermos, ninguém consegue nos alcançar. Se o Vitória ganhar do Guarani, o Vitória nos passa, mas o Guarani fica atrás. Se o Guarani ganhar do Vitória, os dois ficam atrás. Vocês (jornalistas) colocam para nós como se fosse o último. Temos quatro jogos para decidir e fazer uma projeção de tabela, de confronto direto que vai existir – afirmou.

O confronto direto citado por Luxa será na rodada seguinte. Fla e Guarani vão se enfrentar no dia 20, no Rio. O cenário na parte obscura da tabela é o seguinte: o Flamengo tem 40 pontos, em 13º lugar. O Galo tem 36, em 16º. O Vitória é o 14º, com 38, e vai encarar o Guarani, que é o 17º, com 36 (o primeiro do Z-4).

Há pouco mais de um mês, Luxemburgo estava do lado atleticano. Passou por muitas dificuldades, apesar de ter um elenco forte para trabalhar. O excesso de lesões, segundo ele, comprometeu o trabalho. O treinador não acredita que poderá tirar algum tipo de vantagem da convivência recente.

- O Dorival Júnior já colocou a cara dele, faz o trabalho dele, tem a maneira de trabalhar, jogadas que gosta de fazer. Conheço a qualidade dos jogadores, mas a parte tática muda bastante. Eles sabem o que eu penso também. Não tem muita novidade – destacou.

Atlético-MG e Flamengo vão jogar na Arena do Jacaré, às 19h30m (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário