quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Bom de conta, Petkovic garante: ‘O Flamengo vai escapar’

Petkovic está de volta ao time do Flamengo. E como titular. Depois de ficar fora das partidas contra Ceará e Atlético-PR por conta de dores na coxa direita, o sérvio vai enfrentar o Atlético-MG, neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão. Vanderlei Luxemburgo recorre à experiência do camisa 10, já que Renato está suspenso. Sendo assim, o garoto Gilherme Negueba, titular contra o Furacão, volta ao banco. Correa também entra no meio-campo.

- Estava com saudade de jogar. Fiquei fora de dois jogos importantes, mas estou 100% recuperado, e a oportunidade pintou de cara. É uma partida difícil, contra um adversário de muito respeito, já joguei lá. Estamos numa situação muito complicada. Espero que possamos nos sair bem e voltar ao Rio felizes – disse Pet, que não sabe se terá condições de jogos os 90 minutos.

Luxemburgo fará outras mudanças na equipe. No ataque, Diogo e Diego Maurício estão escalados, enquanto Val Baiano ficará como opção. Deivid também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Apesar de sentir a ameaça de rebaixamento, Pet prefere não mergulhar nos números. Deixa a função para os especialistas e assegura a permanência do Fla na Primeira Divisão.

- Sou bom de conta, apesar de ser um jogador de futebol. Me viro bem com os números. O importante é estarmos conscientes do que pode acontecer, concentrados. É um momento em que não podemos relaxar, precisamos pontuar. Os matemáticos que são bons de contas. Trata-se de um jogo de seis pontos, contra um adversário que está atrás de nós, que briga para sair da zona de rebaixamento. Não sei de quantos pontos precisamos, mas sei que o Flamengo vai escapar – avisou, otimista

A escalação do Flamengo: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Correa e Petkovic; Diego Maurício e Diogo.

O Fla tem 40 pontos e é o 13º na tabela. O Galo tem 36, em 16º. O confronto será na Arena do Jacaré, às 19h30m (de Brasília), em Sete Lagoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário