sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Léo Moura dá peso ao jogo contra o Galo: ‘Lógico que é decisão’

Vanderlei Luxemburgo rechaça a ideia de que o confronto entre Atlético-MG e Flamengo, neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão, seja decisivo. Segundo o técnico, ainda que perca na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Rubro-Negro dependerá apenas das próprias forças para permanecer na Primeira Divisão. Não deixa de ser verdade, mas o lateral-direito Léo Moura pensa diferente. Na visão do capitão, o duelo é fundamental para o futuro da equipe.

- Lógico que é decisão. Pela rivalidade, sempre é decisão. Ainda mais nesta reta final de campeonato, com as duas equipes pressionadas. O Flamengo quer a vaga na Sul-Americana, está num momento um pouco melhor, mas quer se afastar daquela zona perigosa. O Atlético quer sair de vez da zona de rebaixamento. Vamos para lá em busca da vitória – frisou.

Léo Moura imagina um jogo franco, de muita pressão dentro e fora do gramado. O estádio vai abrigar 18 mil pessoas, sendo 1.500 rubro-negros.

- Jogar contra um adversário como o Atlético é sempre bom. Joga e deixa jogar, mesmo em campo menor. Eles vão vir para cima, estão em situação pior na tabela. Será um grande jogo, os ingressos estão esgotados. A pressão em cima do Atlético começa desde o início da partida. A torcida vai lotar o estádio deles para incentivar. Se formos inteligentes, vamos aproveitar isso. Temos de ficar bem postados, sair no momento certo – comentou.

O atacante Diogo concorda e ressalta que a motivação do grupo está em alta.

- Encaramos como um dos jogos mais importantes do campeonato, para sairmos de vez desta situação – destacou.

No último treino antes da viagem a Belo Horizonte, os jogadores fizeram apenas um rachão no Ninho do Urubu. O time está definido para o confronto: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Correa e Petkovic; Diogo e Diego Maurício.

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam às 19h30m (de Brasília). Os cariocas têm 40 pontos, em 13º. Os mineiros estão em 16º, com 36.


Nenhum comentário:

Postar um comentário