sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Broncas de Luxa não incomodam Diogo: ‘Significa que ele vê potencial’

Com Vanderlei Luxemburgo é assim: se não está bom, é preciso trabalhar duro, repetir exaustivamente. Desde que chegou ao Flamengo, no início de outubro, o técnico chama a atenção pela didática nos treinos. São aulas sobre linha de impedimento, exercícios específicos de passe e cruzamentos.

Nesta sexta-feira, véspera do confronto com o Atlético-MG, os jogadores rubro-negros fizeram um treino leve no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Sorrisos e muita descontração no rachão, que teve o goleiro-atacante Marcelo Lomba como destaque. Após a atividade, Luxemburgo e seu assistente, Antônio Lopes Junior, trabalharam finalizações com cinco jogadores.

luxemburgo flamengo treinoObservado por meias e atacantes, Luxemburgo chuta o ar em treino de finalização (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Em um dos gols, os atacantes Diego Maurício, Deivid e Diogo e os meias Guilherme Negueba e Marquinhos dispararam dezenas de chutes. Com a perna esquerda, com a direita, domínio e arremate ou de primeira. O aproveitamento não foi dos melhores e muitas bolas foram parar longe da meta. Hora de Luxa entrar em ação. Ao lado dos atletas, gesticulou, simulou chutes no ar. Houve melhora, especialmente por parte de Diogo.

O camisa 43, aliás, tem recebido atenção (e broncas) do treinador. No coletivo da última quarta-feira, Luxemburgo se irritou com o ele e o substituiu por Guilherme Negueba, que treinava entre os reservas.

- Diogo, atacante tem que gostar de gol, p...! Ficou de frente, chuta – reclamou.

Apesar dos puxões de orelha, Diogo não se incomoda. Pelo contrário. Diz que ajudam a motivá-lo.

- É válido e é bom. Desde pequeno escuto que enquanto o professor falar com você está bom. Enquanto ele cobra, significa que ele vê potencial, motiva – comentou.

Na 35ª rodada, Diogo volta a ser titular da equipe contra o Galo. Os times se enfrentam às 19h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Ele e Diego Maurício formarão a dupla de ataque. Deivid está suspenso e Val Baiano será opção no banco de reservas. O esquema não terá um atacante de referência.

- Eu e Diego temos característica de movimentação, não somos de área, mas vamos tentar confundir a defesa deles e criar situações de gol. O Vanderlei já jogou com o Deivid, com o Val Baiano. Às vezes prefere de uma forma, às vezes de outra. Está tentando encaixar as peças para encontrar a melhor formação – explicou.

O time está confirmado para a partida e viaja para Belo Horizonte ainda nesta sexta. A escalação: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Correa e Petkovic; Diego Maurício e Diogo.

O Flamengo é o 13º colocado, com 40 pontos. O Atlético-MG tem 36, em 16º.



Nenhum comentário:

Postar um comentário