domingo, 7 de novembro de 2010

Bujica aconselha estreante Guilherme Negueba

Revelado nas divisões de base do Flamengo, o ex-atacante Bujica conheceu de perto a pressão de fazer a estreia no time principal do Rubro-Negro. Marcado na História do Fla como autor dos dois gols em uma vitória sobre o vasco, em 1989, Bujica fez elogios rasgados a Guilherme Negueba.

Direto de Blumenau, onde participa das Olimpíadas Universitárias do COB, o eterno xodó rubro-negro destacou as qualidades do estreante da noite.

– Falam que ele é um excelente jogador, é isso que já me contaram. Os momentos que antecedem o jogo são tensos, mas o nervosismo passa quando a bola rola – contou.

O Caçador de Marajás, apelido pelo qual Bujica ficou conhecido, acredita que o momento delicado do Flamengo na tabela não deve trazer ainda mais dificuldades para Guilherme. Contudo, receitou tranquilidade para o jovem:

– Esta é a chave. Ele tem de ter a consciência de que muitos gostariam de estar em seu lugar.

Bujica, o herói de um jogo só

No dia 5 de novembro de 1989, Bujica entrou em uma galeria seleta de heróis da torcida do Flamengo. Curiosamente, não foi decisivo em uma final, no entanto, marcou os dois gols em uma partida diante do vasco.

Bujica, então um atacante recém-promovido dos juniores, teve a missão de substituir o antigo ídolo rubro-negro. Liderado por um inspirado Zico, o Flamengo bateu o eterno rival, e os gols de Bujica entraram para o folclore do futebol. Por conta da campanha de Fernando Collor, à época candidato à presidência, Bujica recebeu o apelido de 'Caçador de Marajás', forma como o futuro presidente se auto-intitulava.

- A minha carreira poderia ter terminado naquele dia - reconhece um franco Bujica.

Depois do Fla, rodou por Botafogo, America e LDU.

Com a palavra

Bujica, atacante criado na base do Flamengo

Dedicação total e identificação com as cores do Flamengo são fatores fundamentais para dar certo no time profissional. Acredito que isto é mais forte em jogadores que vêm das categorias de base do clube. Na minha visão, a torcida do Flamengo tem mais paciência com os meninos formados na base. Quem vem de fora chega logo com a responsabilidade de resolver. Tive a felicidade de ter o Zico me aconselhando, isto foi importante. Ele dizia que tínhamos de repetir o desempenho que tínhamos nas divisões inferiores. O Guilherme deve entrar em campo consciente de seu potencial.

Quem é ele:

Nome: Marcelo Ribeiro

Data e local de nascimento: Cachoeiro do Itapemirim (ES), 2/11/69

Jogos pelo Flamengo: 47

Gols: 11

Título: Copa do Brasil (90)



Nenhum comentário:

Postar um comentário