sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Patrícia defende Zico, e futebol segue 'órfão' até segunda-feira

Com agradecimentos e tentando transparecer tranquilidade, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, se pronunciou no fim da tarde desta sexta-feira, em entrevista coletiva concedida na Gávea, a respeito da saída de Zico do comando do futebol do clube. O ex-diretor executivo anunciou seu desligamento do comando do futebol do clube através de seu site, na madrugada desta sexta. Na conversa, a mandatária - que estava acompanhada de toda sua diretoria - saiu em defesa do Galinho, mas evitou críticas diretas ao presidente do Conselho Fical, Leonardo Ribeiro - pivô da crise que acabou na saída do Galinho - e agradeceu pelo trabalho realizado nos últimos quatro meses. Ela falou sobre a ida de Zico ao Ninho do Urubu para se despedir dos jogadores.

- Conversei com jogadores e comissão técnica, pedi ao Zico que fique tranquilo quanto à gratidão que tenho pelo trabalho, pelos momentos proporcionados por ele como jogador e como dirigente. A dedicação dele foi comovente e é bastante difícil para mim essa separação. Realizei o sonho de trazer o Zico de volta. Mas disse para que ele não desistisse da ideia. Ele plantou uma semente.

À véspera do clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, ela preferiu deixar o anúncio de quem assumirá o cargo deixado pelo ídolo rubro-negro para a próxima semana.

- Vamos discutir mais para frente. Prioridade é o jogo de amanhã. Nos reuniremos essa semana, acreditamos que nesta segunda-feira estaremos com os nomes todos.

Sobre a situação do técnico Silas, a presidente também preferiu deixar qualquer definição para depois da rodada.

- Vamos esperar o jogo.

Perguntada sobre a reação de Zico às acusações de irregularidade na parceria entre o Fla e o CFZ, que envolveria até seus filhos, Patrícia preferiu não criticar a postura do ídolo e reclamou da maneira como o assunto foi tratado.

- Cada um reage de uma forma. Eu reajo estando aqui, enfrentando de peito aberto. E gosto desse desafio. Não estou aqui para julgar a postura do Zico. Estou aqui para agradecer. Gostaria que ele tivesse ficado mais. Todas as condições foram dadas. Quanto a esse assunto, página virada. No fórum adequado as coisas foram esclarecidas. Seguimos em frente com o propósito de dar transparência às nossas ações. O fórum seria dentro do Flamengo, mas as coisas saíram para voltar depois. Estamos todos no mesmo prédio, se marcarmos uma reunião, em 10, 25 minutos está tudo resolvido. Mas as coisas saem primeiro em um meio de comunicação para depois serem resolvidas aqui dentro.

'Não tinha e nem tem irregularidade'

Patrícia reforçou que, apesar do clima de crise gerado pela saída de Zico, as denúncias foram investigadas e devidamente esclarecidas, sem que qualquer irregularidade fosse comprovada.

- Existiam dúvidas e foram esclarecidas. Com o diretor executivo de base, comigo, com o Helio Ferraz, com o presidente e vice do Conselho Fiscal. Se eles se sentrinam atendidos, é porque não tinha e nem tem irregularidade.

A presidente revelou detalhes sobre o pedido de demissão de Zico, que a informou de sua decisão atraves de uma mensagem de texto enviada pelo telefone celular.

- Eu estava em casa, assistindo ao debate dos presidenciáveis, e por volta de 00:28 recebi um "SMS" no telefone, do Zico dizendo que só tinha chegado em casa aquela hora, que o neto tinha nascido, que estava muito feliz, queria ter saído de lá e conversado pessoalmente, mas que ia publicar no site dele um pedido de demissão. Falava só sobre isso e agradecia pela confiança. Imediatamente, tentei contato telefônico com ele, não consegui, respondi com outra mensagem de texto, dizendo que respeitava, mas que seria importante que nós conversássemos. Não tive retorno. De manhã, às 9h11m, ele me telefonou, estava bastante emocionado. Disse que os problemas, o desgaste emocional com o Conselho Fiscal, tinha abalado a família dele e e que ele preferia se desligar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário