sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Leonardo Ribeiro: Zico 'abandonou o barco' na véspera do clássico

Presidente do conselho fiscal do Flamengo, Leonardo Ribeiro lamentou a decisão de Zico, que na madrugada desta sexta-feira pediu demissão do cargo de diretor executivo. Não pela saída em si, mas pelo efeito que ela poderá causar na equipe, especificamente no clássico deste sábado, contra o Botafogo. Em entrevista por telefone, ele afirmou que "um rubro-negro não pode abandonar o barco na véspera de um jogo como esse" e que não teme ser apontado como vilão pelo fim da era Zico como dirigente.

- A força dos documentos e da verdade reverte isso com o tempo.

Em carta aberta publicada em seu site, Zico explicou que não podia carregar a desconfiança do conselho fiscal, "um dos setores mais importantes do clube", e não aceitava acusações envolvendo sua família e o CFZ. Confira abaixo a entrevista com Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo.

GLOBOESPORTE.COM: O que achou da saída de Zico?
Leonardo Ribeiro: Seria muito mais simples se ele tivesse recebido os ofícios que ficaram sem resposta e são mais de 15, entre eles da dispensa de diversos atletas. Ele saiu porque o nosso objetivo é trazer de volta os direitos de clube formador que foram transferidos para esse fundo (MFD). Determinei que seja feita uma comissão para saber os termos da rescisão do contrato do Flamengo com o CFZ. Depois do relatório podemos voltar à carga.

Esperava que ele tomasse essa decisão?
Lamento o corrido na véspera de um grande classico. Quem é rubro-negro não pode abandonar o barco na véspera de um jogo como esse.

Na internet, a torcida elegeu você como grande vilão...
Essa internet funciona como o Clarim Diário perseguindo o Homem Aranha. Mas a força dos documentos e da verdade reverte isso com o tempo. Havia perigo real, pelo procedimento adotado, de dispensa de 20 atletas, com contratação de jogadores do CFZ. E o clube sofreria um prejuízo de milhões. As divisões de base seriam terceirizadas. No momento eu respeito a opinião da torcida. Sei da idolatria, mas os procedimentos nao foram bons.

Teme alguma reação?
Não vou precisar me defender porque sou torcedor do Flamengo. Essa matéria eu conheço de cor e salteado. Inclusive, amanhã (sábado), irei assistir ao jogo na Torcida Jovem.

Qual a análise do torcedor Leonardo Ribeiro do dirigente Zico?
A decepção maior foi com a demissão na véspera do jogo. Mas no geral ele foi mal. Demitiu uma comissão técnica campeã (preparador físico Alexandre Sanz, preparador de goleiro Roberto Barbosa e o auxiliar Marcelo Salles), colocou no Bruno a culpa dos problemas do Flamengo e fez contratações no último dia, inflacionando os preços. A própria imprensa diz isso.

Qual é o futuro do Flamengo?
A instituição provou que é mais forte do que qualquer pessoa. Havia reclame para a mudança. O Flamengo ganha (do Botafogo) com dois gols de Val Baiano. É o melhor remédio contra a crise.


Nenhum comentário:

Postar um comentário