quinta-feira, 30 de setembro de 2010

‘De folga’, gramado do Engenhão é recuperado para clássico de sábado

Alvo de severas críticas por parte de jogadores e treinadores, o gramado do Engenhão ganhou folga nesta semana. O objetivo é recuperar o principal palco do futebol carioca - desde o fechamento do Maracanã - para o clássico entre Botafogo e Flamengo, neste sábado, às 18h30m.

De acordo com o engenheiro agrônomo Paulo Antônio Azeredo Neto, que trabalha na Greenleaf, empresa responsável pelos gramados do Engenhão e do Maracanã, os reparos feitos durante esta semana permitirão que o campo suporte bem os jogos de Botafogo, Flamengo e Fluminense até o fim do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o gramado já “está com outra cara”.

- Fizemos uma operação cirúrgica, e até o final do ano só deve ser feita a manutenção normal. Descompactamos o campo, porque os jogadores reclamavam que estava duro, e estamos replantando as áreas falhadas. Também não teve nenhum jogo de domingo até sábado, e até o final do campeonato haverá menos jogos. Agora já deu uma boa recuperada, o campo está com outra cara. Não tem motivo para reclamar como estavam fazendo - garantiu o profissional.

Paulo Antônio disse ainda que a tendência é o gramado se recuperar mais rapidamente na primavera, pois o inverno castiga o campo do Engenhão pela falta de sol.

- Agora a grama também se recupera mais rapidamente. No inverno o sol não bate com intensidade no Engenhão e a grama demora para se recuperar. Os dias curtos interferem no crescimento, cresce quase 50% menos do que agora. Na primavera, adubando, ela (a grama) vai embora - comentou.

O último jogo no estádio foi o empate entre Botafogo e Atlético-PR (1 a 1). Na rodada do meio de semana, Botafogo e Flamengo jogaram fora e o Fluminense mandou seu jogo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário