terça-feira, 14 de setembro de 2010

Silas cogita volta de Renato ao time titular no lugar de Petkovic

O meia Renato ficou fora da partida contra o Vitória, no sábado passado, para fazer um trabalho de recondicionamento físico. Os três anos que passou nos Emirados Árabes, em uma rotina de treinos bem menos intensa, pesaram contra a forma física do jogador. Quando retornou ao Flamengo, foi escalado antes da hora e sentiu a falta de ritmo. Depois de dois dias de trabalhos à parte, ele voltou a ser relacionado e está com o grupo rubro-negro em Presidente Prudente. E tem chances de voltar ao time nesta quarta-feira, quando o Fla enfrenta o Grêmio Prudente, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Nesta terça, após o último treino antes da partida, realizado no Clube São Fernando, a 20 minutos do centro da cidade, o técnico Silas disse que o retorno de Renato à equipe titular é possível. Pet ficaria no banco de reservas.

- O Renato já ganhou bastante. Não está 100%, e o trabalho com ele vai continuar. Pode começar o jogo no lugar do Pet. Depois desses dias que deixamos ele trabalhando, o Emerson (Buck, preparador físico) perguntou qual seria a minha ideia para usá-lo no jogo. Em cima disso, fizemos um trabalho. Tem a possibilidade de ele entrar desde o início ou depois.

Renato contribuiu com o mistério de Silas e reconheceu que o tempo que treinou à parte foi curto.

- Fiquei fora de um jogo, trabalhei para recuperar, melhorar a parte física nos dias em que fiquei fora. Mas sempre falta alguma coisa. Treinei fisicamente dois dias. Seria preciso mais, mas procuro cumprir com minhas funções. Treinei para poder ajudar. Se for para começar, vou me dedicar. E se for para ficar no banco, vou estar à disposição para ajudar a conseguir a vitória – afirmou.

O treino do Flamengo em Presidente Prudente foi acompanhado por cerca de 80 pessoas. Silas deu atenção especial ao posicionamento defensivo. Ele não terá o volante Willians e o lateral-esquerdo Juan, machucados.

A formação provável: Marcelo Lomba, Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Correa, Toró, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid. O treinador, no entanto, preferiu não confirmar o esquema 4-4-2. Existe a possibilidade de usar a formação com três zagueiros. David entraria no lugar de um jogador do meio-campo.

- Por enquanto, não dá para adiantar nada. Mas o esquema não muda muito. O importante é que cada um faça bem a sua função. Estamos evoluindo. O problema é entrar no melhor ritmo e a vitória aparecer – disse o treinador.

O Flamengo não vence há sete rodadas e está em 16º lugar, com 23 pontos. A partida contra o Grêmio Prudente será no Prudentão, às 22h (de Brasília).



Nenhum comentário:

Postar um comentário