sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Padre abençoa gramado da Gávea antes do clássico diante do Flu

Quando a fase é complicada, não custa apelar para a fé. Na tarde desta sexta-feira, o padre Benedito, da igreja de Santo Cristo dos Milagres, entrou no campo da Gávea e, com água benta e uma imagem de São Judas Tadeu, santo padroeiro do Flamengo, abençoou o gramado da sede rubro-negra. E se reuniu com os jogadores.

- Já sou figurinha fácil na casa - disse o religioso, que concedeu uma concorrida entrevista no espaço dedicado às coletivas dos jogadores e do treinador Silas.

- Fui chamado porque faz parte da tradição do clube. Toda vez que o time se encontra em uma situação delicada, difícil, se pede a bênção de São Judas Tadeu - afirmou Benedito, que se encontrou com a presidente Patrícia Amorim.

- Ela me falou: volte sempre que a casa é sua.

Padre Benedito abençoa gramado da Gávea durante treino desta 6ª

O padre esteve na Gávea na semana passada. E, apesar de não ter tido contato com os jogadores naquele momento, afirma que o resultado já foi percebido em campo.

- Na semana passada, a viagem para Volta Redonda foi antecipada e abençoei a parte interna e administrativa. Mas percebemos que já deu resultado quando tivemos uma vitória milagrosa (sobre o Grêmio Prudente). Já pode se perceber que existe um outro clima, uma outra atmosfera. É a fé, a confiança em São Judas - afirmou, dizendo que vários atletas mostraram desejo de ser abençoados.

Protestante, o treinador Silas aceitou a presença do representante da Igreja Católica no clube.

- Manda quem pode, obecede quem tem juízo. É respeitar o direito do outro. No São Paulo, o time ia para Aparecida do Norte e eu ia também. Sempre respeitei e fui respeitado - disse.

O atacante Deivid elogiou o convite ao religioso dois dias antes do clássico diante do líder Fluminense, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- É sempre bom ter uma bênção, que possa ajudar para que a vitória possa vir no domingo. Que Deus nos proteja.

Amém, responderia a torcida do Flamengo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário