quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Jogadores pouco aproveitados por Silas podem jogar o Brasileiro sub-23

O elenco inchado do Flamengo, com cerca de 40 jogadores, será combatido por Silas. O treinador se reuniu com a diretoria para elaborar uma lista dos que podem ser liberados, numa tentativa de amenizar os efeitos do planejamento equivocado do atual campeão para o Campeonato Brasileiro. O reflexo está na tabela. Atuações ruins, sete jogos sem vitória e a proximidade da zona de rebaixamento.

Os jogadores não aproveitados na equipe profissional podem disputar o Campeonato Brasileiro sub-23, que começa nesta quarta-feira. O regulamento da competição permite escalar um goleiro e mais três jogadores acima de 23 anos. O técnico não descarta a possibilidade.

- Numa eventualidade, para os que não forem convocados para jogos do Brasileiro e os que estiverem dentro da idade, é bom para adquirirem ritmo. O momento é de pouco treinamento e jogos. Se não puderem jogar aqui e puderem jogar no sub-23, é uma forma que eu tenho de ver esses jogadores, aqueles que terei pouca oportunidade de acompanhar, e talvez um ou outro que precise ganhar ritmo. Mas este grupo vem jogando sempre. Nós mais ou menos designamos o grupo que vai começar o sub-23 e vamos ver como vai caminhar – disse, sem citar nomes.

Alguns atletas não têm sido relacionados por Silas, casos de Rômulo, Léo Medeiros, Michael e Cristian Borja.

O Campeonato Brasileiro sub-23 contará com a participação de dez equipes. Fluminense, Vasco, Palmeiras, Internacional e Avaí estão na Chave A. Flamengo, Botafogo, Atlético-MG, Corinthians e Santos formam a B. Na primeira fase, as equipes da A enfrentam as da B em jogo único. Os dois primeiros colocados de cada lado avançam às semifinais, que serão disputadas novamente em jogo único, assim como a decisão do dia 7 de novembro.

O Flamengo estreia no próximo domingo contra o Fluminense, às 15h30m, no estádio De Los Larios, do Tigres do Brasil.

Nesta quarta-feira, o time de cima enfrenta o Grêmio Prudente, às 22h, no Prudentão. O Rubro-Negro tem 23 pontos e ocupa o 16º lugar na tabela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário